Sport
SPORT

Membro da Organizada do Sport agride atacante Pablo durante invasão ao CT

O clima de cobranças se elevou com o atleta rubro-negro, em ocorrido nesta quarta-feira (16)

Redação

Publicado: 16/07/2025 às 19:33

Pablo, atacante do Sport/Paulo Paiva/Sport Recife

Pablo, atacante do Sport (Paulo Paiva/Sport Recife)

Durante a invasão ao Centro de Treinamento do Sport nesta quarta-feira (16), o atacante Pablo foi agredido por um membro da Torcida Organizada. Durante o protesto, o clima de animosidade se elevou e o atacante levou um tapa e teve a camisa de treino puxada. Os integrantes da uniformizada invadiram o local para cobrar um desempenho melhor dos jogadores dentro de campo no Campeonato Brasileiro.

Ainda durante o ocorrido na tarde desta quarta-feira (16), também foram registradas ameaças mais fortes contra o grupo de atletas rubro-negros. Em determinado momento da abordagem, um membro da Organizada citou antecedentes criminais, em tom de ameaça aos atletas.

“Vocês estão fazendo passar vergonha. Vocês não vão jogar dessa vez só por jogar não, que a gente vai atormentar a vida de vocês. A gente vê todo mundo e a gente vai pegar. A gente não está de brincadeira aqui não, todo mundo aqui tem antecedente criminal. A gente é Sport, mas vocês não estão representando”, disse a ameaça.

O QUE DIZ O SPORT 

Em nota, o Sport alegou que houve invasão das dependências do clube, coação e vai tomar as medidas cabíveis. No entanto, chamou a atenção um trecho, quando o clube diz que tinha se preparado para "escutar as reinvindicações" de forma amistosa, antes da situação sair do controle.

O Sport Club do Recife repudia veementemente a invasão ocorrida na tarde desta quarta-feira (16) ao Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, promovida por integrantes de torcidas organizadas. Durante o episódio, houve coação contra atletas, membros da comissão técnica e funcionários do Clube — condutas absolutamente inaceitáveis.

O Clube informa que tomará todas as medidas cabíveis para identificar e punir os responsáveis, com o apoio das autoridades competentes.

O Sport ressalta que tinha conhecimento prévio da presença de torcedores na área externa do CT e havia se organizado para escutar suas reivindicações, com a participação de todos os membros do departamento de futebol.

No entanto, de forma inaceitável, houve a invasão das dependências do Centro de Treinamento, com depredação do portão de acesso e intimidação a profissionais em um ambiente que deve ser resguardado para o trabalho e para a integridade física de todos.

Havia segurança privada no local, e a Polícia Militar foi acionada, chegando ao CT ainda durante o ocorrido.
O Sport reforça seu compromisso com a segurança de seus colaboradores e torcedores, e seguirá trabalhando firmemente pela promoção de uma cultura de paz em todas as suas atividades, dentro e fora de campo. 

O QUE DIZ A POLÍCIA MILITAR

Já a Polícia Militar de Pernambuco informou que equipes da Corporação chegaram ao local de forma preventiva, antes da chegada dos integrantes de uma torcida organizada, com o objetivo de garantir a ordem pública e a segurança de todos os envolvidos.

Segunda a nota, "o ato transcorreu de forma pacífica, sem a necessidade de intervenção policial. Os integrantes da torcida organizada foram recebidos por representantes do clube, e não houve registro de ocorrências relevantes durante a manifestação"

 

 

Mais de Sport