Com pernambucanos Joelinton e Kaio Jorge, confira a lista de convocados por Ancelotti
O técnico italiano anunciou nesta segunda-feira (25) a lista de convocados para os jogos de setembro da Seleção Brasileira
Publicado: 25/08/2025 às 16:19

Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira (RAFAEL RIBEIRO/CBF)
O técnico Carlo Ancelotti anunciou nesta segunda-feira (25) a lista de convocados para os jogos de setembro da seleção brasileira. Nas duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o time nacional vai enfrentar o Chile, no Maracanã (dia 4), e a Bolívia, em El Alto (dia 9).
O italiano chamou 25 atletas e efetuou nove trocas em comparação com a convocação anterior. Novamente, Neymar ficou fora. O treinador justificou a ausência pelo problema físico revelado nos últimos jogos. "O jogador que atua na seleção tem de estar 100% em sua condição física. Esse é um critério muito importante para nós. Há muita competição e, se o atleta não está 100%, não tenho problema nenhum em chamar outro", apontou Ancelotti.
O técnico da seleção reforçou que sua intenção ao fazer mudanças é conhecer melhor os atletas. Essa também é uma das justificativas para não convocar jogadores do Real Madrid, como Vinícius Júnior, Rodrygo e Éder Militão.
Entre os nomes convocados se destacam dois atletas pernambucanos, o volante Joelinton e o atacante Kaio Jorge. Joelinton (ex-Sport) atua pelo Newcastle, da Inglaterra, e já vinha sendo recorrente nas últimas lista da seleção. Kaio Jorge, por sua vez, foi convocado pela primeira vez após grande fase atuando pelo Cruzeiro, onde é o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Quem também esteve presente na lista foi o ex-jogador do Náutico Douglas Santos. O lateral-esquerdo atua pelo Zenit, da Rússia.
CONFIRA A CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA PARA OS JOGOS DE SETEMBRO
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians).
Defensores: Alexsandro (Lille), Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Douglas Santos (Zenit), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Roma).
Meias: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Lucas Paquetá (West Ham).
Atacantes: Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Chelsea), Kaio Jorge (Cruzeiro), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Raphinha (Barcelona) e Richarlison (Tottenham).
A seleção brasileira já está classificada para a Copa do Mundo. Garantiu a vaga na vitória sobre o Paraguai no mês de junho. Na mesma Data Fifa, o técnico Carlo Ancelotti fez sua estreia no comando técnico com empate sem gols diante do Equador.
Além do Brasil, Argentina e Equador têm lugar assegurado no Mundial de 2026. Estão em disputa três vagas diretas e uma na repescagem. Uruguai, Paraguai, Colômbia, Venezuela e Bolívia estão no páreo.

