° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Eurico vê equilíbrio contra Defensa y Justicia, mas reconhece necessidade de evolução do Santa Cruz

Mesmo em derrota, zagueiro destaca postura defensiva no amistoso internacional e aposta em melhora ofensiva para estreia no Pernambucano

Por Gabriel Farias

Equipe do Santa Cruz

No último teste antes da estreia oficial na temporada, o Santa Cruz foi derrotado por 1 a 0 pelo Defensa y Justicia, em amistoso internacional disputado no Arruda. A atuação tricolor, marcada por ritmo baixo em alguns momentos, gerou preocupação de parte da torcida e da imprensa, especialmente pelo fato de o confronto ter sido o último compromisso antes do início do Campeonato Pernambucano, no domingo (11), às 18h, contra o Decisão, na Arena de Pernambuco.

Após a derrota desta quinta-feira (8), o zagueiro Eurico comentou a percepção externa de que o Santa Cruz teve uma atuação lenta e irregular. Para ele, a partida foi mais equilibrada do que aparentou, destacando o desempenho defensivo das duas equipes. 

"Foi um jogo equilibrado, sem muitas finalizações ao gol tanto das duas equipes, onde o sistema defensivo tanto do Santa Cruz quanto do Defensa y Justicia foi muito bem, no meu ponto de vista. Mas as chances que tiveram não criaram tantas oportunidades de gol, assim como nós. Então pode ser que passe essa visão para quem está de fora, o torcedor, mas ali dentro de campo a gente viu que as equipes queriam trabalhar para buscar o gol e é preciso exaltar o sistema defensivo das duas equipes. Então talvez não conseguimos fazer um jogo tão brilhante para quem está de fora", avaliou o zagueiro.

Durante a pré-temporada, o Santa Cruz realizou três atividades preparatórias no estádio: venceu o Laguna por 1 a 0 no dia 13 de dezembro, com gol de Robinho; goleou o Santa Cruz-RN por 7 a 1 no dia 23; e empatou por 1 a 1 com o Murici no dia 30, com Renato marcando. O duelo contra os argentinos, portanto, fechou a sequência de testes.