° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Presidente do Santa Cruz garante que premiação 'bicho' será pago pelo clube

Presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, afirma que 'bicho' será pago pelo clube, e não pela SAF

Por Redação

Bruno Rodrigues, presidente do Santa Cruz

O presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, esclareceu que a premiação conhecida como “bicho”, destinada aos jogadores durante a Série D do Campeonato Brasileiro, está sendo financiada exclusivamente pelo clube, sem envolvimento dos investidores da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Segundo o GE, caso a Cobra Coral alcance o principal objetivo da temporada, o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o elenco poderá receber um valor superior a R$ 1 milhão em premiações.

“Não tem nada acertado com relação a ‘bicho’ com os investidores. Agora, se me deu uma grande ideia da parte deles... Brincadeira à parte, vamos cobrar esse pessoal lá”, disse Bruno Rodrigues em entrevista à Rádio Jornal. “Mas veja que todos os bichos serão pagos pela associação. Está tudo programado”, disse o mandatário coral, em entrevista à Rádio Jornal.

O presidente tricolor também destacou a mobilização da torcida. “É evidente que existem aquelas coisas que acontecem. Por exemplo, agora pouco, nesse último jogo, alguns torcedores do Santa Cruz,não empresários, fizeram uma arrecadação via WhatsApp e levantaram um bom valor, que será incorporado ao ‘bicho’ do clube. São pessoas que amam o Santa Cruz e que se juntam para ajudar. Isso vai acontecer também no segundo jogo e no terceiro, se Deus quiser. Então, essas contribuições vão incrementando a premiação, mas o clube tem uma programação e vai cumpri-la”, destacou.

Oitavas de finais
A primeira partida do Santa Cruz pelas oitavas de final da Série D, contra o Altos, está marcada para a próxima segunda-feira, às 20h30, na Arena de Pernambuco. O segundo confronto será no dia 24, em Teresina. A equipe piauiense vai decidir em casa, pois possui uma campanha superior em relação ao clube pernambucano. No entanto, em caso de igualdade a decisão irá para os pênaltis.