° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Marcelo Cabo sai em defesa de Rokenedy após falha em revés do Santa Cruz

Técnico do Santa Cruz, Marcelo Cabo, mantém confiança em Rokenedy após erro decisivo contra o Sergipe

Por Paulo Mota

Caruaru, PE, 18/05/2025 - CENTRAL X SANTA CRUZ - Na tarde deste domingo(19), a equipe do Central recebeu a equipe do Santa Cruz pelo Campeonato Brasileiro da Serie D 2025. Jogador do Santa Cruz, Rokenedy.

Em um jogo marcado por “erro evitáveis”, o Santa Cruz foi derrotado por 2 a 1 pelo Sergipe, neste domingo (3), no Estádio Batistão, em Aracaju, pelo jogo de ida do primeiro mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Logo aos seis minutos, o goleiro Rokenedy falhou em chute de Matheus Sacramento, que abriu o placar para o time sergipano.

Apesar da falha, o técnico Marcelo Cabo adotou um tom de tranquilidade e saiu em defesa do jovem goleiro, reafirmando a confiança no atleta e destacando seu comprometimento nos treinos. “É tranquilidade. O goleiro, infelizmente, quando tem uma infelicidade, é a última peça do time. O Rokenedy é um menino que vem trabalhando bastante, tem a minha confiança. Ele já provou sua capacidade dentro do Santa Cruz e tem o meu apoio”, declarou Cabo na entrevista pós-jogo.

O treinador ainda ressaltou o trabalho da comissão técnica com os goleiros e garantiu que o grupo vai se recuperar para o jogo da volta. “Vamos trabalhar bastante. Nós temos talvez um dos melhores treinadores de goleiro do Brasil, que é o Medeiros. Vamos conversar com o Rokenedy com calma, reajustar tudo e chegar muito forte no próximo final de semana”, destacou.

Apesar do respaldo público, a posição no gol tricolor segue em aberto para o duelo decisivo. Isso porque, antes de Rokenedy, o titular da meta coral era o experiente Felipe Alves, que também vinha sendo alvo de críticas da torcida e foi apontado como culpado no segundo gol sofrido contra o Horizonte-CE.

Além da defesa ao goleiro, Marcelo Cabo também comentou sobre as ausências que impactaram o desempenho da equipe, como Nathan, que saiu lesionado ainda no primeiro tempo, e os retornos de Renato e Ariel para o jogo decisivo na Arena Pernambuco.

O confronto decisivo entre Santa Cruz e Sergipe será disputado no próximo fim de semana. O Tricolor do Arruda precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Caso vença por dois ou mais gols, garante a vaga direta nas oitavas de final da Série D.