° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Santa Cruz x Treze muda para a Arena de Pernambuco; mata-mata da Série D deve ser no estádio

Pedido por mudança de mando de campo para outro estádio partiu do próprio Tricolor

Por Gabriel Farias

Torcida do Santa Cruz em partida na Arena de Pernambuco

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou, nesta terça-feira (22), a mudança de local da partida entre Santa Cruz e Treze, válida pela última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Inicialmente marcada para o estádio do Arruda, a partida será disputada na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, domingo (27), às 16h. A mudança partiu de um pedido do próprio Santa Cruz.

A alteração marca o retorno do Tricolor ao estádio de Copa do Mundo onde não atua como mandante desde 2022. A principal motivação para a alteração é a capacidade de público. Enquanto o Arruda tem liberação para receber até 30 mil torcedores, a Arena de Pernambuco pode comportar mais de 45 mil.

Em contato com a reportagem do Diario de Pernambuco, o presidente patrimonial do Santa Cruz, Adriano Lucena, explica a decisão tricolor. O momento é de teste, visando também a possibilidade de mandar os jogos do mata-mata da Série D na Arena de Pernambuco.

"Queremos fazer um experimento contra o Treze, ver se o que estamos pensando está correto, se é isso o que o torcedor quer, se o time vai render na Arena como se estivesse jogando no Arruda, dentro de casa, se a operação vai ser melhor... então, todos os ingredientes do futebol, se isso vai ser melhor para o Santa Cruz", disse Adriano Lucena.

"Depois vamos fazer a avaliação se esse é o melhor caminho ou se é melhor ficar no Arruda. Neste momento, estamos fazendo uma análise", finalizou.

Mesmo já classificado para a próxima fase, o Santa Cruz tem o objetivo de buscar a liderança do Grupo A3 e melhorar sua colocação na classificação geral. Uma boa posição garante o direito de decidir em casa nas fases eliminatórias da competição. O duelo contra o Treze encerra a disputa da primeira fase da Série D.

A Cobra Coral ocupa a 3ª posição, com 24 pontos, mesma pontuação do América-RN, segundo colocado, mas com desvantagem no saldo de gols, e está a um ponto do Central, líder do grupo.