° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Ídolo do Náutico, Kuki detalha recuperação após sofrer AVC: "Cada dia é uma vitória"

O ex-atleta alvirrubro não escondeu a sua emoção com o retorno gradual à plena recuperação após o susto

Por Caio Antunes

Kuki em partida do Náutico nos Aflitos

Um dos maiores ídolos da história do Náutico, Kuki agora conta com mais uma grande história em sua vida, desta vez, fora de campo. O ex-atleta sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC isquêmico) ainda no mês de abril deste ano e passou dias internado para tratar a situação.

Após muita luta e energias positivas recebidas, Kuki recebeu alta hospitalar e seguiu um processo gradual de recuperação plena do susto sofrido. O ano de 2025 segue sendo de lutas diárias e muita força para o ídolo do Timbu.

Em entrevista ao programa Léo Medrado & Traíras, Kuki não escondeu a emoção ao detalhar como vem sendo o seu processo de recuperação e revelou de onde vem tirando forças para seguir batalhando.

“Graças a Deus estou muito bem, sabendo que a luta é diária e o processo é lento. Estou bem, me cuidando e trabalhando bastante na questão da fisioterapia, todos os dias intensivo, para melhorar. A gente está se fortalecendo a cada dia mais, minha família, a Vanessa (esposa) e a Helena (filha) têm sido a minha fortaleza também”, disse Kuki.

“Eu creio que hoje eu estou uns 70%. Para quem chegou em uma clínica e não conseguia ficar em pé, hoje já tenho autonomia total, faço as coisas tudo sozinho. Para mim é muito gratificante, é uma vitória, cada dia é uma vitória”, completou.

Sem deixar as quatro linhas de lado, Kuki também comentou sobre a atual situação do Náutico na temporada. O ídolo mostrou confiança na equipe no jogo contra o Guarani deste sábado (4) e revelou visitar semanalmente o centro de treinamento do clube.

“Acho que o Náutico ganha de 2 a 0. Falo isso baseado na confiança que o pessoal está lá no CT. Eu tenho comparecido lá toda sexta-feira, só se fala lá em vitória. Fico muito feliz que o Hélio (dos Anjos) conseguiu trazer esse despertar entre funcionários e jogadores, esse sentimento de busca por vitória”, revelou o ex-atacante.