Náutico tem lista de sete jogadores pendurados para última rodada da 1ª fase da Série C
O Timbu recebe o Ituano no próximo sábado (30) e terá atenção redobrada nos jogadores com potencial de suspensão
Já classificado para o quadrangular de acesso, o Náutico precisará redobrar a sua atenção para outros quesitos na última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O Timbu recebe o Ituano no próximo sábado (30), nos Aflitos, e chega ao duelo com uma longa lista de jogadores pendurados.
Ao total, sete atletas alvirrubros já acumularam dois cartões amarelos e se forem advertidos no próximo jogo, desfalcam a equipe na primeira rodada do quadrangular de acesso. A lista inclui os goleiros Muriel e Wellerson, os zagueiros João Maistro e Rayan, o lateral Arnaldo, além dos atacantes Bruno Mezenga e Paulo Sérgio.
Vale lembrar que os cartões amarelos serão zerados para a segunda fase da Terceirona. Com isso, os jogadores do elenco que escaparem de serem advertidos contra o rival paulista, automaticamente têm seus cartões zerados para o quadrangular final.
Para não correr riscos, a comissão técnica alvirrubra deverá poupar os atletas pendurados. Da lista, apenas o goleiro Wellerson deve ser titular, devido à recuperação de um problema físico de Muriel. O Náutico já não terá contra o Ituano o volante Wenderson, suspenso pelo acúmulo de cartões.
O Náutico deve utilizar cautela para o jogo do próximo sábado. Apesar de ainda buscar uma boa colocação na tabela, a expectativa é que jogadores possam ser poupados por riscos de suspensão ou questões físicas.