Fernando de Noronha recebe o CFUT 2025, evento idealizado por Dado Cavalcanti e Roberto Fernandes
Encontro reúne técnicos, dirigentes e profissionais do futebol brasileiro para debater gestão, inovação e os novos desafios da modalidade
Publicado: 31/10/2025 às 11:15
 
                                CFUT Noronha de 2025 acontece nos dias 3 e 4 de novembro (Reprodução/ Redes sociais )
Evento idealizado por Dado Cavalcanti e Roberto Fernandes, o CFUT Noronha será realizado nos dias 3 e 4 de novembro em Fernando de Noronha. O encontro reunirá dirigentes, técnicos, jornalistas, ex-jogadores e diversos profissionais ligados ao esporte para discutir temas como gestão, metodologia, liderança e os novos caminhos do futebol brasileiro.
"Discutimos temas atuais e resolvemos que nas quatro mesas teremos uma para SAF, outra para captação de recursos no futebol, a terceira mesa vai falar do momento do treinador brasileiro com a chegada de tantos estrangeiros, até aonde isso é modismo ou não, e por último Copa do Mundo", explicou Roberto Fernandes sobre o evento.
O evento terá a presença de convidados especiais, como os tetracampeões mundiais com o Brasil, Ricardo Rocha e Jorginho, além do pentacampeão Lúcio. Segundo Roberto, a ideia é levar mais um pentacampeão, porém as agendas dos ex-jogadores neste período pré-copa é bem cheia. Outra estrela que foi convidada, dessa vez um astro fora do campo, o jornalista Mauro Beting não poderá comparecer devido a compromissos da Champions League.
Ao falar sobre o encontro, Dado Cavalcanti explicou que na primeira edição, em 2018, as mesas tinham mais pessoas, o que levava a falas mais curtas devido ao tempo que cada participante tinha para si. Na edição de 2025, a ideia foi de diminuir a quantidade de participantes para obter uma narrativa mais completa de todos.
"No primeiro evento, as mesas eram mais robustas, nós tínhamos muito mais gente envolvida. Existia o ponto positivo de ouvir mais pessoas, porém as vezes a narrativa não era completa. Por isso, falei com Roberto para a gente diminuir um pouco o quantitativo para deixar as pessoas falarem, deixar criar uma narrativa e fazer uma dissertação em cima das ideais", afirmou Dado Cavalcanti.
Durante os dois dias de evento a programação será intensa, combinando conteúdo com momentos de convivência, como almoços e happy hours junto aos convidados especiais. A ideia é que o evento traga um espaço descontraído para os participantes se sentirem a vontade e ampliarem seu conhecimento com profissionais qualificados.
 
    
 
    
 
                