° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Jannik Sinner estreia com vitória no Australian Open após abandono de adversário

Atual bicampeão do Grand Slam, Sinner ostenta 15 vitórias seguidas

Por Estadão Conteúdo

Jannik Sinner

Jannik Sinner perdeu apenas três games e precisou de pouco mais de uma hora na Rod Laver Arena, na madrugada desta terça-feira, em Melbourne, para iniciar sua busca pelo tricampeonato no Australian Open. O número 2 do mundo vencia o seu jogo de estreia por 6/2 e 6/1 quando Hugo Gaston (93º), seu adversário, abandonou a partida devido a uma lesão no tornozelo esquerdo.

"Percebi que ele não estava sacando com muita força no segundo set", disse o tenista italiano após avançar à segunda rodada da competição em partida que teve 1h09 de duração. "Mas não é assim que se vence uma partida", completou ele.

Na partida, Sinner logo assumiu o controle do duelo. Com um bom desempenho no saque, ele variou bastante os seus golpes para superar o rival, que já apresentava limitações na movimentação.

Na volta à quadra, o panorama se manteve com Sinner dominando o duelo. Somando as duas parciais, o italiano aplicou seis aces, 19 winners e obteve ainda 86% dis pontos no primeiro serviço.

Atual bicampeão do Grand Slam, Sinner ostenta 15 vitórias seguidas. Na busca pelo tricampeonato, ele espera agora o vencedor do duelo entre o australiano James Duckworth (88º) e o croata Dino Prizmic (127º).