Esportes
Vaquejada

Arena Pernambuco receberá etapa final do Circuito Nacional de Vaquejada em 2026

Arena Pernambuco será palco de vaquejada pela primeira vez em sua história

Paulo Mota

Publicado: 20/01/2026 às 09:59

Circuito Nacional de Vaquejada na Arena Pernambuco/Divulgação

Circuito Nacional de Vaquejada na Arena Pernambuco (Divulgação)

“Onde é clássico do futebol, teremos clássico de vaquejada”. A Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, terá um uso inédito em 2026. Palco de jogos do Santa Cruz em 2026 e, eventualmente, de Náutico e Sport, o estádio será transformado para receber a grande final do Circuito Nacional BYD de Vaquejada. Será a primeira vez que um estádio utilizado na Copa do Mundo de 2014 sediará um evento desse tipo.

O circuito contará com 16 etapas ao longo do ano, sendo sete realizadas em Pernambuco, estado de forte tradição na vaquejada. A etapa final na Arena Pernambuco está prevista para novembro, período em que o calendário do futebol brasileiro já deverá estar encerrado.

Siga o canal do Esportes DP no Whatsapp e receba todas notícias do seu time na palma da mão

O anúncio foi feito diretamente do gramado da Arena Pernambuco, durante uma transmissão ao vivo com o cantor Wesley Safadão e a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra. Na ocasião, a governadora confirmou o apoio do governo ao evento, que reunirá competições esportivas e grandes shows musicais, atraindo milhares de pessoas.

“Pernambuco recebe de braços abertos o Circuito Nacional BYD de Vaquejada. É um evento de alcance nacional, mas com grande parte acontecendo no nosso estado. Isso é muito importante para a nossa cultura, nossa alma e nossa identidade”, afirmou a governadora.

Raquel Lyra também destacou o simbolismo da mudança temporária de função do estádio. “Onde é clássico do futebol, teremos clássico de vaquejada. No lugar do gol, teremos a faixa de boi”, disse.

Durante a apresentação oficial, os organizadores exibiram imagens da projeção de como ficará a Arena Pernambuco para o evento. A adaptação do gramado incluirá a entrada de centenas de caçambas de areia, transformando o espaço para receber a competição.

A iniciativa amplia o leque de usos do equipamento esportivo e reforça a aposta do governo estadual em eventos culturais e esportivos de grande porte como forma de movimentar o estádio.

Mais de Esportes

Últimas

WhatsApp DP
Mais Lidas

WhatsApp DP