Tarifaço: conseguimos abrir caminhos para distensionar relação, diz senador que está nos EUA
Segundo Nelsinho Trad (PSD-MS), o grupo de senadores foi recebido por nove parlamentares dos Estados Unidos, oito democratas - oposição a Trump - e apenas um republicano
Publicado: 30/07/2025 às 12:17

Senadores brasileiros foram aos EUA discutir tarifaço (Samyra Galvão/Gab. Senador Nelsinho Trad)
O senador Nelsinho Trad (PSD-MS), presidente da comitiva de senadores que foram aos Estados Unidos para debater as tarifas impostas a produtos brasileiros, afirmou que o grupo retornará ao Brasil com o resultado de reduzir a tensão entre os dois países.
"Estamos levando de concreto, em relação a nossa prerrogativa, porque não somos do Executivo, que conseguimos distensionar a relação nos EUA", afirmou em entrevista a jornalistas em Washington.
Segundo Trad, o grupo foi recebido por nove parlamentares dos Estados Unidos, oito democratas - oposição a Trump - e apenas um republicano.
"A impressão que tivemos é, que apesar de ser minoritário republicano, deu para perceber que é um parlamentar muito ouvido e respeitado", afirmou Trad.
O senador afirmou que a comitiva usou as conversas para passar a mensagem de que os Estados Unidos também perderão com a taxação, o que chamou de "perde-perde".

