Uma nova versão da Coca-Cola, sem açúcar e sem cafeína, chega às prateleiras brasileiras em setembro de 2026. Quem revelou a novidade foi Raquel Ribeiro, diretora de marketing da marca no país, em entrevista ao portal Valor Econômico.
Com a novidade, a marca busca conquistar consumidores que costumam dispensar bebidas cafeinadas à noite, com receio de que o sono seja afetado. “Cada vez mais temos uma população brasileira que, até mais do que a média global, se preocupa com os ingredientes e com a quantidade que consome. As necessidades mudam, e o portfólio precisa acompanhar essas mudanças”, afirma Raquel Ribeiro,
Essa versão já existe em outros mercados desde 2010, quando foi lançada na Espanha. Atualmente, a bebida também está disponível no Reino Unido, em Portugal, na Itália, na Bélgica, nos Países Baixos e na Austrália. Países latinos como Chile e México também vão receber esta versão do produto em 2026, enquanto Argentina e Uruguai só terão acesso a ele em 2027.
Refrigerante sem açúcar e sem cafeína em setembro de 2026
O planejamento do lançamento já estava em andamento quando uma pesquisa interna mostrou forte interesse dos consumidores em experimentar o refrigerante, baixa rejeição ao produto e alta intenção de experimentação. Atualmente, o Brasil é o maior mercado mundial da Coca-Cola Zero e ocupa a quarta posição entre os maiores mercados da Coca-Cola Company.
De acordo com o Ministério da Saúde o consumo da bebida decaiu no Brasil . O número de pessoas que consomem a Coca-Cola pelo menos cinco vezes por semana caiu de 30,9%, em 2007, para 14,9%, em 2023. Já a nível mundial, o número passou de 99,6 bilhões de litros consumidos em 2018 para mais de 222 bilhões em 2024, segundo estimativas da OG Analysis.
Detalhes da chegada ao varejo nacional
A apresentação oficial da bebida ocorrerá durante a 16ª edição do Rio Gastronomia, evento promovido pelo O Globo entre 17 de setembro e 4 de outubro, no Rio de Janeiro. Nas duas primeiras semanas de setembro, o produto já deve estar disponível no varejo, em latas de 310 ml ou 350 ml.
Embalagens em tamanhos maiores só devem chegar às lojas em 2027. A expectativa da companhia é que o preço da nova bebida acompanhe a média já praticada pela Coca-Cola Zero tradicional.










