Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Geral

Cachorro morreu depois de comer uma planta tóxica na calçada de uma agência do Bradesco e a tutora processou o banco

Por Vinícius Gonçalves
17/08/2026
Cachorro morreu comer planta tóxica

Foto: Helena Lopes/Pexels

Um labrador morreu em 2025 depois de ingerir sementes de uma planta tóxica encontradas na calçada de uma agência do Bradesco, em São Paulo. A Justiça condenou o banco a pagar R$ 25 mil por danos morais à tutora do animal, Fabiana Amaral, de 47 anos.

Segundo o relato apresentado no processo, o cachorro, chamado Pudim, era saudável antes do episódio. A 1ª Vara do Juizado Especial Cível de São Paulo responsabilizou a instituição financeira pela morte do animal.

Planta tóxica causou intoxicação

Recomendado para você

  • Faustão bate martelo voltarAos 76 anos, Faustão bate o martelo sobre voltar à TV
  • Zezé camargo prepara apartamento tapetesAos 64 anos, Zezé Di Camargo prepara apartamento com tapetes no teto, pedras raras e decoração inspirada em Dubai
  • Ilha mexicana está coberta centenasIlha mexicana está coberta por centenas de bonecas penduradas em árvores e possui uma história que assusta visitantes
  • Relâmpago quase permanente ilumina céuRelâmpago quase permanente ilumina o céu de uma região da Venezuela durante centenas de noites todos os anos

As sementes da cycas revoluta, conhecida como cica, estavam na calçada próxima ao jardim da agência, na zona oeste da capital paulista. Depois de ingerir o material, Pudim começou a vomitar no mesmo dia e foi levado pela tutora a um hospital veterinário.

O cachorro permaneceu internado por quatro dias em uma unidade e depois foi transferido para outro hospital, onde ficou por mais quatro dias. Segundo Fabiana relatou ao Metrópoles, a intoxicação provocou uma doença hepática aguda e levou à falência do fígado.

A tutora afirmou que recebeu dos veterinários a informação de que o quadro poderia atingir o sistema neurológico caso o animal permanecesse internado por mais tempo. Pudim morreu após a ingestão da planta, e a eutanásia foi realizada em 22 de março.

Banco removeu a planta

Pudim era considerado por Fabiana um cão de suporte emocional e a acompanhava em sua rotina. Após a morte do animal, ela decidiu colocar placas de alerta na área próxima à agência para avisar outros tutores sobre o risco.

Segundo o relato, o Bradesco retirou as placas. Fabiana voltou ao local no dia seguinte e, posteriormente, a planta também foi removida do jardim.

Procurado pelo Metrópoles sobre a condenação, o Bradesco informou que não comenta casos sub judice.

Tutora defende volta de lei

Além da indenização, Fabiana passou a defender regras para impedir o cultivo de plantas tóxicas em espaços públicos. Segundo ela, a Lei nº 13.646 proibia esse tipo de cultivo com o objetivo de proteger crianças e animais domésticos, mas foi revogada pela Lei nº 17.794.

A designer defende a retomada da legislação e a instalação obrigatória de placas de advertência em locais onde esse tipo de planta esteja presente. Ela também afirma que a fiscalização poderia ajudar a reduzir os riscos para animais e pessoas.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Vinícius Gonçalves

Vinícius Gonçalves

Jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Tem experiência em produção de conteúdo e hard news.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Faustão bate martelo voltar

Aos 76 anos, Faustão bate o martelo sobre voltar à TV

16/09/2026
Zezé camargo prepara apartamento tapetes

Aos 64 anos, Zezé Di Camargo prepara apartamento com tapetes no teto, pedras raras e decoração inspirada em Dubai

16/09/2026
Ilha mexicana está coberta centenas

Ilha mexicana está coberta por centenas de bonecas penduradas em árvores e possui uma história que assusta visitantes

16/09/2026
Relâmpago quase permanente ilumina céu

Relâmpago quase permanente ilumina o céu de uma região da Venezuela durante centenas de noites todos os anos

16/09/2026
Dentistas denunciam empresário prejuízos mil

Mais de 200 dentistas denunciam empresário após prejuízos de até R$ 200 mil e recorrem à Justiça para recuperar o dinheiro

16/09/2026


Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco

DIARIO DE PERNAMBUCO, 200 ANOS - CREDIBILIDADE E INOVAÇÃO

O jornal mais antigo em circulação da América Latina tem história de pioneirismo e vanguarda. Do primeiro papel até a informatização do jornalismo profissional e da entrada nas redes sociais, o Diario de Pernambuco atua para seguir sua tradição: a qualidade do padrão do grupo de comunicação mais completo de Pernambuco.

Neste ano, o Diario de Pernambuco comemora o seu bicentenário, 200 anos ininterruptos de compromisso com os seus leitores e com a democracia.

O jornal dos pernambucanos chega a uma nova fase da sua existência mantendo-se atualizado, conectado às tendências dos consumidores e do mercado de comunicação, em um canal direto com os leitores através de suas plataformas: jornal impresso e digital, portal de notícias e redes sociais.

DIARIO DE PERNAMBUCO NO DIGITAL
O Diario de Pernambuco é líder entre os jornais de Pernambuco. São mais 3,7 milhões de leitores e seguidores entre as redes sociais e liderança no Instagram, com mais de 1,4 milhão de seguidores, e um novo portal digital que alcança mais de 400 mil acessos no site por dia.

Diario de Pernambuco, conectando gerações desde 1825.

ANUNCIE NO DIARIO

Telefone:
+ 55 81 2122.7892

E-mail:
[email protected]

FALE CONOSCO

Telefone:
+ 55 81 3320.2020
+ 55 81 99217.0191

E-mail:
[email protected]

Nossos portais

  • Pernambuco.com
  • Esportes DP
  • Rádio Clube WEB
  • Rádio Clube PE
  • Blog Giro
  • Blog Dantas Barreto

 

Serviços

  • Versão digital (flip)
  • Versão impressa
  • Assine o Diario
  • Anuncie
  • Expediente
© 2025 Grupo Diario de Pernambuco. Todos os direitos reservados.

Grupo DP

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato

Diario de Pernambuco - DPMAIS