Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Geral

Por R$ 25 milhões, Alexandre Pires compra fazenda e negócio acaba em briga entre sócios na Justiça

Por Milton Filho
02/09/2026
Milhões alexandre pires compra fazenda

(Foto: Divulgação)

Uma fazenda em Dianópolis, no sudeste do Tocantins, foi vendida ao cantor Alexandre Pires e o negócio deu origem a uma disputa judicial que envolve três partes. Diante do agravamento do conflito, a Justiça determinou que o Ministério Público do Tocantins fosse acionado para investigar possíveis crimes.

Renato Junio Pinto Guimarães, sócio da propriedade, afirma que foi deixado de fora da negociação e que os demais sócios, Gabriel Alves de Freitas e Matheus Alves de Freitas, não repassaram a ele a fatia que lhe cabia da quantia de R$ 25 milhões pagos pelo cantor.

Ele busca na Justiça a anulação de um terço da venda, argumentando que tinha direito à fração e que o negócio foi feito sem  o seu consentimento.

Recomendado para você

  • Especialistas sono explicam acordam madrugadaEspecialistas em sono explicam por que algumas pessoas acordam de madrugada após os 60 anos e quais hábitos precisam ser avaliados
  • Especialistas pele explicam hidratação diáriaEspecialistas em pele explicam como a hidratação diária pode melhorar a aspereza das pernas após os 50 anos e por que esfoliar demais pode aumentar o ressecamento
  • Lembra aulas matemática tentar resolverQuem lembra das aulas de matemática pode tentar resolver 100 − (36 ÷ 4 × 7) + 2² sem colar
  • Mundo azul lembra terra escondeMundo azul que lembra a Terra esconde uma atmosfera escaldante e pode ter chuva de vidro carregada por ventos de milhares de quilômetros por hora

Conflito e confronto físico envolvendo fazenda

Em julho deste ano, Renato apresentou à Justiça novas informações, incluindo vídeo, fotos e um boletim de ocorrência de um confronto físico. O teor do vídeo e das imagens não está disponível no processo. De acordo com ele, Gabriel e Matheus invadiram uma de suas fazendas, levaram máquinas e, dias depois, retornaram e soltaram 11 cabeças de gado em direção à rodovia.

Gabriel e Matheus contestam a acusação, alegando que os equipamentos (trator, pulverizador e motosserras) foram adquiridos apenas pelos dois, e não pela sociedade rural que incluiria Renato. A defesa de Renato afirmou que tentou conciliação, mas houve ameaças e intimidações visando contornar uma decisão judicial anterior que reconheceu seus direitos sobre o imóvel.

Medidas judiciais e tentativa de acordo

O juiz Rodrigo da Silva Perez Araujo ordenou que bens, máquinas e gado fossem catalogados para serem avaliados judicialmente, em caráter de urgência com o objetivo de proteger o patrimônio e impedir qualquer desvio. Ele advertiu os réus para não impedirem o uso comum dos bens ligados à atividade agropecuária, sob risco de perderem a posse.

No dia 27 de agosto, uma audiência de conciliação sobre a venda do lote para Alexandre Pires terminou sem acordo entre as partes. As defesas de Gabriel, Matheus e do cantor foram procuradas pelo G1, mas nenhuma delas respondeu até a última atualização desta reportagem.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Milton Filho

Milton Filho

Jornalista, sergipano e coautor do livro 'Memórias do Esporte Clube Vitória: a história rubro-negra contada por seus personagens'

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Especialistas sono explicam acordam madrugada

Especialistas em sono explicam por que algumas pessoas acordam de madrugada após os 60 anos e quais hábitos precisam ser avaliados

04/11/2026
Especialistas pele explicam hidratação diária

Especialistas em pele explicam como a hidratação diária pode melhorar a aspereza das pernas após os 50 anos e por que esfoliar demais pode aumentar o ressecamento

04/11/2026
Lembra aulas matemática tentar resolver

Quem lembra das aulas de matemática pode tentar resolver 100 − (36 ÷ 4 × 7) + 2² sem colar

04/11/2026
Mundo azul lembra terra esconde

Mundo azul que lembra a Terra esconde uma atmosfera escaldante e pode ter chuva de vidro carregada por ventos de milhares de quilômetros por hora

04/11/2026
Planeta temperaturas extremas chuva ferro

Planeta com temperaturas extremas pode ter chuva de ferro durante a noite e revela um ambiente muito diferente de qualquer lugar da Terra

04/11/2026


Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco

DIARIO DE PERNAMBUCO, 200 ANOS - CREDIBILIDADE E INOVAÇÃO

O jornal mais antigo em circulação da América Latina tem história de pioneirismo e vanguarda. Do primeiro papel até a informatização do jornalismo profissional e da entrada nas redes sociais, o Diario de Pernambuco atua para seguir sua tradição: a qualidade do padrão do grupo de comunicação mais completo de Pernambuco.

Neste ano, o Diario de Pernambuco comemora o seu bicentenário, 200 anos ininterruptos de compromisso com os seus leitores e com a democracia.

O jornal dos pernambucanos chega a uma nova fase da sua existência mantendo-se atualizado, conectado às tendências dos consumidores e do mercado de comunicação, em um canal direto com os leitores através de suas plataformas: jornal impresso e digital, portal de notícias e redes sociais.

DIARIO DE PERNAMBUCO NO DIGITAL
O Diario de Pernambuco é líder entre os jornais de Pernambuco. São mais 3,7 milhões de leitores e seguidores entre as redes sociais e liderança no Instagram, com mais de 1,4 milhão de seguidores, e um novo portal digital que alcança mais de 400 mil acessos no site por dia.

Diario de Pernambuco, conectando gerações desde 1825.

ANUNCIE NO DIARIO

Telefone:
+ 55 81 2122.7892

E-mail:
[email protected]

FALE CONOSCO

Telefone:
+ 55 81 3320.2020
+ 55 81 99217.0191

E-mail:
[email protected]

Nossos portais

  • Pernambuco.com
  • Esportes DP
  • Rádio Clube WEB
  • Rádio Clube PE
  • Blog Giro
  • Blog Dantas Barreto

 

Serviços

  • Versão digital (flip)
  • Versão impressa
  • Assine o Diario
  • Anuncie
  • Expediente
© 2025 Grupo Diario de Pernambuco. Todos os direitos reservados.

Grupo DP

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato

Diario de Pernambuco - DPMAIS