São Paulo tem a tarde mais fria do ano, com temperatura máxima de 12,8ºC
Previsão para esta quinta (25) é de mais frio, com temperaturas entre 12ºC e 14ºC
Publicado: 25/06/2026 às 10:04
Clima frio em São Paulo (Marco Ambrosio/Ato Press/Estadão Conteúdo)
A capital paulista registrou a tarde mais fria do ano na última quarta-feira (24) segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE). O órgão informou que a média da temperatura máxima da cidade foi de 12,8ºC na tarde de quarta, superando o recorde anterior de 15,9ºC registrado em 21 de maio.
A menor temperatura máxima foi registrada na estação Barragem-Parelheiros, na Zona Sul da capital, que marcou 10,3ºC e estabeleceu um novo recorde. Até então, a menor temperatura máxima observada em uma estação da cidade era de 12,8ºC, registrada na mesma estação.
Desde 28 de maio, a Defesa Civil da Cidade de São Paulo mantém estado de atenção para baixas temperaturas. Com a atuação de um sistema frontal no litoral do Sudeste, a previsão é de chuvas nos próximos dias e sensação de frio devido ao tempo fechado e à umidade elevada.
Nesta quinta-feira (25), a capital deve registrar chuvas fracas e moderadas, principalmente entre a tarde e a noite. Segundo o CGE a amplitude térmica será baixa, com temperaturas variando entre 12ºC e 14ºC. A sensação térmica, no entanto, pode ser inferior em razão dos ventos úmidos que sopram do mar em direção ao continente.
Na sexta-feira (26), o frio deve perder intensidade, com mínima prevista de 13ºC e máxima de 20ºC. As chuvas devem ocorrer de forma rápida, isolada e com baixo volume. O CGE informou ainda que junho acumula, até o momento, 113,6 milímetros de chuva, volume 136,7% superior à média histórica do mês, de 48 milímetros.