° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Carro pega fogo no bairro de Casa Forte, no Recife

Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para atuar na ocorrência. Ninguém ficou ferido

Por Diario de Pernambuco

Carro em chamas no Recife mobiliza bombeiros

Um carro pegou fogo nas proximidades de um supermercado no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, na tarde desta quinta-feira (14). O incêndio chamou a atenção de quem passava pela região.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, uma viatura de combate a incêndio foi enviada ao local após o acionamento. As equipes conseguiram controlar as chamas e finalizaram a ocorrência em seguida. Ainda segundo os bombeiros, não houve registro de vítimas.

As causas do incêndio não foram informadas até o momento. Imagens recebidas pelo Diario de Pernambuco mostram o veículo tomado pelas chamas. 

Em 2025, foram registrados 399 casos envolvendo veículos em todo o estado. Já em 2026, até o momento, o número chegou a 166 ocorrências.

Segundo os bombeiros, esse tipo de incêndio costuma estar relacionado, principalmente, a falhas mecânicas e elétricas. Na Região Metropolitana do Recife, onde há maior concentração de veículos e fluxo intenso de trânsito, os incêndios veiculares aparecem entre as demandas mais recorrentes de ocorrências urbanas, ao lado dos incêndios residenciais e comerciais.