° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Operação policial mira associação criminosa voltada à lavagem de dinheiro

As ordens estão sendo cumpridas nas cidades de Goiana, Condado e Itambé, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, e também no Recife

Por Diario de Pernambuco

Operação policial mira associação criminosa voltada à lavagem de dinheiro

Uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro foi alvo da Operação de Repressão Qualificada Bastilha, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) na manhã desta quinta-feira (6).


Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão domiciliar, além de uma ordem judicial de bloqueio de ativos financeiros e indisponibilidade de bens.


As ordens foram expedidas pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Goiana e cumpridas nas cidades de Goiana, Condado e Itambé, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, e também no Recife.


De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início em maio de 2023 e contaram com a participação de 70 policiais, entre delegados, agentes e escrivães.


A operação foi assessorada pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e pelo Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD), com apoio operacional da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (GISO/SEAP-PE).