Água furtada no Sertão era usada para irrigar plantio de maconha, diz PM
Durante a operação foram encontrados 7 quilos de maconha pronta para consumo, além de 560 pés da planta; o dono da plantação e os itens apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Santa Maria da Boa Vista
Uma plantação de maconha foi destruída por policiais militares da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na noite desta terça-feira (7), após o efetivo identificar um desvio de água na adutora que abastece a cidade de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com os policiais, após identificação do desvio, o efetivo seguiu a mangueira e chegaram até uma plantação de maracujá na fazenda Jiboia, zona rural de Cabrobó, onde foi encontrada uma sacola com cerca de sete quilos de maconha pronta para consumo.
Durante a varredura, os militares localizaram ainda uma sementeira com 560 pés da planta, além de uma espingarda artesanal do tipo soca-soca e uma balança de gancho digital.
O dono das terras foi encontrado em uma residência próxima e afirmou que o material pertencia ao filho, que não foi localizado. O homem e os itens apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria da Boa Vista. A roça de maconha foi incinerada no local.