° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Lula diz ter "muito orgulho" por João Campos ser candidato ao governo de Pernambuco

Durante convenção nacional do PSB, Lula afirmou que João Campos será governador e demonstrou confiança na vitória da chapa que disputará a reeleição ao lado de Geraldo Alckmin

Por Diario de Pernambuco

Presidente Lula discursa em convenção do PSB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou apoio à candidatura de João Campos (PSB) ao governo de Pernambuco e afirmou ter “muito orgulho” de tê-lo como candidato ao Palácio do Campo das Princesas. A declaração foi feita nesta quarta-feira (29), durante a convenção nacional do PSB, em Brasília, que oficializou a candidatura do vice-presidente Geraldo Alckmin à reeleição na chapa presidencial.

Lula dirigiu parte de sua fala ao presidente nacional do PSB e ex-prefeito do Recife, destacando a parceria política entre os dois e manifestando confiança no desempenho de Campos nas eleições estaduais.

“Quero dizer para você o seguinte: eu tenho muito orgulho de estar na convenção do PSB. Tenho muito orgulho de ter você como parceiro nessa caminhada, muito orgulho de ter você como candidato a governador de Pernambuco e muito orgulho de ter você na frente de vocês.”

Na mesma fala, o presidente afirmou acreditar na vitória da chapa formada por ele e Geraldo Alckmin. “Nós vamos ganhar. Mesmo que eu só erre daqui para frente, o acerto foi tanto que a gente não perde essas eleições.”

A convenção nacional do PSB oficializou Geraldo Alckmin como candidato à vice-presidência da República na chapa de Lula e aprovou a coligação da legenda com PT, PCdoB, PV, PDT, PSOL e Rede.

Mais cedo, em seu discurso, João Campos projetou que o PSB terá uma bancada na Câmara dos Deputados com “no mínimo o dobro do tamanho da bancada atual”, defendeu o aumento da participação feminina na bancada federal e confirmou que disputará o governo de Pernambuco nas eleições deste ano.

A candidatura de Lula à reeleição ainda será oficializada no próximo domingo (2), durante a convenção nacional do Partido dos Trabalhadores, em São Paulo. Com a confirmação de Alckmin como vice pelo PSB, a chapa repete a composição que venceu as eleições presidenciais de 2022.