° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Drones paralisam aeroporto de Guarulhos por 2 horas

Aeroporto de Guarulhos interrompe operações por duas horas após drones sobrevoarem área de pousos e decolagens

Por Estadão Conteúdo

Aeroporto de Guarulhos terá alto fluxo de passageiros e, em eventuais emergências entre passageiros em trânsito, terá que hospedar visitantes em hotéis próximos, que deverão estar lotados

O Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) foi fechado duas vezes na tarde deste domingo (15) por causa da presença de drones. O fechamento do espaço aéreo para voos comerciais e privados aconteceu por volta das 16h e as operações só foram retomadas duas horas depois. A assessoria do aeroporto não informou quantos voos foram afetados.

Neste intervalo, os voos previstos para pousar em Guarulhos foram redirecionados. Também houve cancelamentos.

A Polícia Militar foi acionada pela Central de Controle do Aeroporto Internacional de Guarulhos para averiguar a presença de ao menos oito drones que estariam sobrevoando a rota de decolagem e aterrissagem de aeronaves. O Comando de Operações Especiais (COE) utilizou um bloqueador de sinal para restabelecer a segurança do local.

Em nota, o aeroporto reforçou que o uso de drones nas imediações do sítio aeroportuário coloca em risco a segurança da aviação e a integridade das pessoas.