Editorial
A estreia de um novo projeto
Publicado em: 20/04/2018 03:00 Atualizado em: 20/04/2018 09:26
Nesse momento de profundas transformações em que vive a comunicação, os jornais têm um duplo desafio: reinventar-se sem deixar de ser o que são. Transformar-se (ou seja, adaptar-se aos novos tempos) ao mesmo tempo que preserva as características fundamentais que sempre marcaram sua trajetória. No caso do Diario isso significa compromisso com o conteúdo de qualidade, eficácia comprovada nos serviços postos à disposição dos anunciantes, busca incessante pela conquista de novos leitores e sintonia com a fidelidade dos assinantes.
Hoje lançamos um novo produto que, ao mesmo tempo em que se enquadra nesses pontos característicos da trajetória do jornal, atende ao duplo desafio mencionado. Chama-se Diario nos bairros, uma edição inteira marcada por uma cobertura regionalizada, incorporada à cobertura tradicional. Feita com o objetivo de causar um choque de circulação, atingindo o público em geral e trazendo para as suas páginas um perfil diferenciado de anunciantes. Consiste em um zoom sobre uma determinada área, que terá seu cotidiano relatado nas diversas editorias do jornal.
A edição que o leitor tem em mãos traz o projeto-piloto, com o foco em bairros da Zona Norte, como Aflitos, Casa Forte, Jaqueira, Parnamirim, entre outros. Outras áreas serão alvos da ação, nas próximas semanas. Ganha o leitor, que tem acesso a uma cobertura diferenciada, e ganha o anunciante, que tendo sua marca exposta na edição pode falar diretamente para o seu público - aquele que passa cotidianamente na sua porta, que o frequenta, que o vê como uma atividade comercial e de serviços do bairro.
O Diario nos bairros tem a (boa) pretensão de aproximar a população de cada lugar, fazendo com que ela possa enxergar-se como uma coletividade, e ao mesmo tempo levar para fora de suas “fronteiras” a realidade específica daquele local - como é sua atividade econômica, como sua população se diverte, quem são seus personagens típicos. Tudo isso feito com o padrão e a marca do jornalismo do Diario de Pernambuco. Para este projeto pioneiro da edição de hoje, toda a equipe do jornal, em suas diversas áreas, se mobilizou. Na ação colocada nas ruas, tivemos também a participação de outro veículo do grupo, a Rádio Clube.
Este não é o nosso único projeto; outros estão sendo amadurecidos e produzidos. Aos 192 anos, rumando para o seu bicentenário, o Diario de Pernambuco segue buscando a inovação para estar onde sempre esteve: à altura das exigências do seu público e da tradição de excelência de Pernambuco.
Hoje lançamos um novo produto que, ao mesmo tempo em que se enquadra nesses pontos característicos da trajetória do jornal, atende ao duplo desafio mencionado. Chama-se Diario nos bairros, uma edição inteira marcada por uma cobertura regionalizada, incorporada à cobertura tradicional. Feita com o objetivo de causar um choque de circulação, atingindo o público em geral e trazendo para as suas páginas um perfil diferenciado de anunciantes. Consiste em um zoom sobre uma determinada área, que terá seu cotidiano relatado nas diversas editorias do jornal.
A edição que o leitor tem em mãos traz o projeto-piloto, com o foco em bairros da Zona Norte, como Aflitos, Casa Forte, Jaqueira, Parnamirim, entre outros. Outras áreas serão alvos da ação, nas próximas semanas. Ganha o leitor, que tem acesso a uma cobertura diferenciada, e ganha o anunciante, que tendo sua marca exposta na edição pode falar diretamente para o seu público - aquele que passa cotidianamente na sua porta, que o frequenta, que o vê como uma atividade comercial e de serviços do bairro.
O Diario nos bairros tem a (boa) pretensão de aproximar a população de cada lugar, fazendo com que ela possa enxergar-se como uma coletividade, e ao mesmo tempo levar para fora de suas “fronteiras” a realidade específica daquele local - como é sua atividade econômica, como sua população se diverte, quem são seus personagens típicos. Tudo isso feito com o padrão e a marca do jornalismo do Diario de Pernambuco. Para este projeto pioneiro da edição de hoje, toda a equipe do jornal, em suas diversas áreas, se mobilizou. Na ação colocada nas ruas, tivemos também a participação de outro veículo do grupo, a Rádio Clube.
Este não é o nosso único projeto; outros estão sendo amadurecidos e produzidos. Aos 192 anos, rumando para o seu bicentenário, o Diario de Pernambuco segue buscando a inovação para estar onde sempre esteve: à altura das exigências do seu público e da tradição de excelência de Pernambuco.