Morre Claudia Cardinale, um dos maiores nomes do cinema mundial, aos 87
Musa do cinema italiano, Claudia Cardinale ficou conhecida por alguns dos maiores clássicos, como 'Oito e Meio', 'O Leopardo' e 'Era uma Vez no Oeste'
Publicado: 23/09/2025 às 20:08

(Reprodução/Redes sociais)
O cinema mundial perdeu nesta terça (23) um de seus maiores nomes. Atriz ítalo-tunisiana que marcou incontáveis obras com seu rosto e olhos marcantes, Claudia Cardinale faleceu aos 87 anos em Nemours, próximo de Paris. A causa da morte não foi divulgada pela família. Ela teve dois filhos, Patrick e Claudia.
Eleita a “Moça Italiana Mais Bonita da Tunísia" em 1957, ela seguiu viagem para a Itália e, assim, começou uma das mais longevas carreiras da sétima arte, trabalhando em clássicos como Oito e Meio, de Federico Fellini, O Leopardo, de Luchino Visconti, e Era uma Vez no Oeste, de Sergio Leone. Ao longo de sua carreira, estrelou também filmes nos Estados Unidos, como A Comando de Marginais e O Mundo do Circo.
Em 1993, ela recebeu o Leão de Ouro honorário no Festival de Veneza e, em 2002, também o Urso de Ouro honorário no Festival de Berlim.

