Índice de chuva acumulada em 24 horas chega a mais de 90 milímetros; saiba onde
Nas regiões da Zona da Mata Norte e Sul e na Região Metropolitana do Recife, as chuvas devem ocorrer principalmente durante a madrugada e o período da manhã
Publicado: 08/02/2026 às 08:51
O município de Betânia, no Sertão, registrou o maior acumulado de chuva nas últimas 24 horas no estado com 90,7 milímetros (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
O município de Betânia, no Sertão de Pernambuco, registrou o maior acumulado de chuva nas últimas 24 horas com 90,7 milímetros, segundo boletim divulgado neste domingo (8) pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
O levantamento da Apac mostra também os municípios de Lagoa Grande (56,7 mm), no Sertão, seguido por Araçoiaba (56,1 mm), Olinda (49,3 mm) e Cabo de Santo Agostinho (44,99 mm), na Região Metropolitana do Recife, entre os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas.
Chuvas devem continuar
Na noite deste sábado (7), a agência havia renovado o alerta de "Estado de Observação" para a ocorrência de chuvas em todo o território pernambucano. A instabilidade é provocada pela atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), associado à alta umidade presente na atmosfera.
Segundo o último alerta, na Zona da Mata Norte e Sul e na Região Metropolitana do Recife, as chuvas devem ocorrer principalmente durante a madrugada e o período da manhã.
Já no Agreste e no Sertão, as pancadas são mais prováveis ao longo da tarde, com maior intensidade no Agreste, e durante a noite, especialmente no Sertão.