° / °
Vida Urbana
NATAL

Ação solidária antecipa Natal de cerca de 200 crianças no Recife

Evento realizado no Shopping RioMar reuniu meninos e meninas atendidos pelos Compaz com jogos, alimentação e presentes

Nicolle Gomes

Publicado: 16/12/2025 às 19:48

Crianças aproveitam Natal antecipado em ação solidária no Recife/Foto: Marina Torres/DP Foto

Crianças aproveitam Natal antecipado em ação solidária no Recife (Foto: Marina Torres/DP Foto)

Cerca de 200 crianças recifenses de todas as idades tiveram um presente de Natal antecipado com festa, jogos e diversão na tarde de desta terça-feira (16). Elas participaram da 4° Ação Solidária do Bem, no Game Station do Shopping RioMar, na Zona Sul da capital. Eram meninos e meninas atendidos nos centros Comunitários da Paz (Compaz) Escritor Ariano Suassuna, no Cordeiro; Atriz Léda Alves, no Pina; e Dom Hélder Câmara, no Coque.

A atividade foi coordenada pelo professor de hóquei sobre patins, Beto Gesteira, que trabalha dando aulas em algumas unidades do Compaz. “A gente consegue a cada ano aumentar um pouco esse número. O primeiro ano a gente queria fazer com 100 crianças, vieram 120. No segundo ano fizemos para 130 criança para ter a margem de segurança, e vieram 150, mas a gente consegue acolher, com as doações dos amigos, dos familiares”, compartilha.

As crianças participantes ganharam um dia de diversão no Game Station completamente gratuito, alimentação durante o dia e um brinquedo. “O que vale é a gratidão e saber que você faz o bem. É uma mensagem que eu dou para todo mundo, de fazer o bem, porque ele volta. Ele volta em alegria, em satisfação. Eu sei a gratidão que é chegar para trabalhar todo dia e ganhar 20 abraços e beijos das crianças, correndo para me dizer: ‘Oi, tio Beto’. No fim, está tudo pago”.

Beto destaca a importância das doações para quem as recebe. “Existem tanto canais confiáveis. Às vezes, você não imagina como R$ 10 podem ajudar a complementar uma ação. Não importa o valor, importa que faça. É um caminho para que a gente tenha um mundo melhor”.

Uma das crianças participantes dafoi Beatriz Costa, de 7 anos. Ela é atendida no Compaz Dom Hélder“Eu estou achando a experiência muito legal. Estou gostando muito dos brinquedos, e dos amigos que eu tô fazendo e também, tudo estou amando”. Beatriz foi levada pela avó Helenice, de 68 anos. “Muitas crianças não têm essa oportunidade. Ele proporciona para todos os alunos dele um presente de Natal maravilhoso.

Mais de Vida Urbana

Últimas

WhatsApp DP

Mais Lidas

WhatsApp DP