° / °

Vida Urbana
Violência

Menina de 2 anos é morta por asfixia; mãe é presa por suspeita do crime  

O corpo da criança foi encontrado na casa onde morava, ao lado da mãe, que foi presa e retirada do local para que não fosse linchada pela população. Segundo a PM, a mulher tinha sido detida por tráfico de drogas e havia sido liberada há um mês para cuidar da filha.  

Bartô Leonel

Publicado: 15/08/2025 às 13:25

IML divulgou laudo da morte do presidiário ocorrida em maio/RÔMULO CHICO/DP

IML divulgou laudo da morte do presidiário ocorrida em maio (RÔMULO CHICO/DP)

Uma menina de 2 anos foi encontrada morta, por asfixia, em uma residência em Joaquim Nabuco, na Mata Sul de Pernambuco, na manhã desta sexta-feira (15).

Segundo a Polícia Militar, a mãe da criança é a principal suspeita do crime. A Polícia Civil disse que ela foi presa em flagrante.

Ainda segundo a Polícia Militar, o corpo da menina, que completaria 3 anos no final deste mês, foi achado ao lado da mãe.

A mulher, de 20 anos, foi retirada da residência pela PM, para que não fosse linchada pela população, que ficou revoltada com o crime.

Conforme a PMPE, a mãe da criança já tinha sido presa anteriormente por tráfico de drogas e havia sido liberada há um mês para cuidar da filha.

O caso foi registrado pela 80ª Delegacia de Joaquim Nabuco, como homicídio consumado.

A mulher foi conduzida e encaminhada à delegacia para os procedimentos legais, ficando à disposição da Justiça.

Conforme a Polícia Militar, a ocorrência foi apresentada à Delegacia de Palmares, na mesma região, que irá investigar o caso.

Mais de Vida Urbana