Suspeito de sequestros e de "driblar" a polícia com 3 identidades falsas é preso
Segundo PF, "Fabinho FB" é um dos criminosos mais procurados de Pernambuco. Ele era comparsa de Jones
Publicado: 29/07/2025 às 07:45

Equipamento foram apreendidos com o suspeito (PF)
Suspeito de sequestros no Grande Recife, um dos criminosos mais procurados do estado, segundo a Polícia Federal, foi preso em uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (FICCO/PE).
Conhecido como “Fabinho FB”, ele acabou sendo preso na sexta (25), em Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana.
Segundo a Polícia Federal (PF), “Fabinho FB” é conhecido por usar diversas identidades falsas.
Ele tinha três documentos diferentes, com numerações falsas, o que dificultava a localização.
Durante a abordagem, foram apreendidos um celular, bloqueadores de sinal de GPS e localizadores de rastreadores.
Todo esse material seguiu para a perícia na PF.
Ainda de acordo com a PF, “Fabinho FB” era comparsa de John Caetano Rodrigues, conhecido como Jones, um dos sequestradores mais conhecidos no estado, nos anos 90.
A PF relatou que Jones teve envolvimento em homicídios por motivos banais. Em 2016, se envolveu na explosão do muro da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, que resultou na fuga de cerca de 20 presos.
Essa unidade penitenciária foi extinta em abril deste ano pelo governo de Pernambuco.
Mandados
A PF disse, ainda, que havia dois mandados de prisão em aberto com “Fabinho FB” : um de recaptura expedido pela 2ª Vara Regional de Execução Penal da Capital, em razão de evasão de unidade prisional; e outro de prisão temporária, expedido pela 9ª Vara Criminal da Capital.
Esses mandados são relacionados a investigações sobre tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
As penas ultrapassam os 30 anos de reclusão. O preso foi levado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), onde permanece à disposição da Justiça.
FICCO
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco – FICCO/PE – é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP).

