Suspeito de comandar quadrilha em homicídios por disputa do tráfico é preso
Segundo a Polícia Civil, "alvo prioritário" foi preso na Operação Golpe Final, em Moreno, no Grande Recife
Publicado: 10/07/2025 às 13:58

Armas e munições foram apreendidas em operação (Polícia Civil )
Uma operação da Polícia Civil prendeu um homem considerado pelas forças de segurança um dos alvos prioritários por causa do envolvimento em homicídios no Grande Recife.
A Operação Golpe Final teve como alvo uma organização criminosa envolvida na disputa por território do tráfico de drogas em Moreno.
Segundo a Polícia Civil, o homem preso é de “alta periculosidade”. Um dos crimes atribuídos a ele foi praticado no Totó, na Zona Oeste do Recife, no ano passado.
A polícia relatou o envolvimento desse homem, que não teve o nome divulgado, no assassinato de Marlon Alexandre Neto de Araújo, ocorrido em 27 de agosto de 2024.
O caso foi marcado pelo uso de “extrema violência e forte aparato bélico”. Foram, ao menos, quatro autores armados, encapuzados e com coletes balísticos.
A operação também apreendeu armas, munições, aparelho celular e dinheiro em espécie.
A ação resultou ainda na prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, agravando a situação jurídica do preso.
Em fevereiro deste ano, o irmão desse alvo prioritário já tinha sido preso por posse de munições de uso restrito.
“A captura de ambos revela o envolvimento sistemático do grupo familiar no tráfico local, com estrutura armada própria”, disse a polícia.
Material apreendido:
1 pistola Taurus calibre .40
4 carregadores calibre .40
43 munições calibre .40
1 revólver calibre .38
14 munições calibre .38
1 celular
R$ 770 em espécie

