MÚSICA

Andy Summers toca The Police no Recife em agosto

Venda dos ingressos começa nesta quinta-feira (18)

Publicado em: 17/04/2024 10:37

 (Divulgação)
Divulgação
No dia 1º de agosto, no Teatro Guararapes, Call The Police, projeto do guitarrista do The Police com João Barone (baterista d'Os Paralamas do Sucesso) e Rodrigo Santos (ex-Barão Vermelho), virá pela primeira vez a Pernambuco para reviver uma das maiores bandas de rock do mundo. O repertório traz clássicos como 'Every Breath You Take'. Os ingressos começam a ser vendidos nesta quinta-feira (18) a partir das 10h, no site Cecon Tickets e na bilheteria do teatro.

Call The Police recria o som conquistador do The Police, grupo britânico que marcou e embalou os anos 1970/80, teve mais de 60 milhões de cópias vendidas, colecionou hits e prêmios. Entre as músicas que colocaram o trio no Rock and Roll Hall of Fame além da onipresente 'Every Breath You Take', estão escaladas 'Message in a Bottle', 'Roxanne', 'Every Little Thing She Does is Magic', 'So Lonely', 'Driven to Tears' e outras surpresas que Summers/Santos/Barone prepararam para esta nova turnê. “É uma dádiva poder tocar e ser amigo de um ídolo de uma das maiores bandas da história. E esse cara está conosco, se divertindo, curtindo, querendo nos levar para vários países do mundo. Nos escolheu para sermos a turma oficial que vai rodar o planeta tocando The Police”, festeja Rodrigo Santos.

Esta é a primeira vez que Andy Summers apresenta no Recife repertório exclusivo do The Police, mas será a segunda passagem do artista pela capital. Em 1987, Summers veio com o projeto Rush Hour, junto a Stewart Copeland, Stanley Clarke e Barbara Holland, para show no Circo Voador, no Recife Antigo. O ENCONTRO - O baixista, compositor e cantor Rodrigo Santos e o guitarrista inglês Andy Summers, hoje com 81 anos, se conheceram no Rio de Janeiro em 2014, por intermédio do empresário Luiz Paulo Assunção, responsável pelo agenciamento de ambos. Iniciaram uma amizade musical que se transformou em parceria e apresentações com hits do The Police, do Barão Vermelho e da trajetória solo de
Rodrigo Santos.

Em 2017, Andy e Rodrigo convidaram João Barone, d’Os Paralamas do Sucesso, um dos mais renomados bateristas deste país, para subir ao palco com eles. Foi Barone, aliás, quem sugeriu o nome Call The Police. “É uma oportunidade incrível poder tocar com uma lenda da guitarra, como Andy Summers, e com Rodrigo, que está surpreendendo na tarefa de cantar o repertório clássico do The Police. Muito além de qualquer coisa, fica o nosso imenso respeito e agradecimento ao Andy, Stewart e Sting por tudo o que fizeram de bom pela música”, celebra Barone.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL