Diario de Pernambuco
Busca

Homenagem

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém será homenageada pela Alepe

A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém completa 55 anos em 2024

Publicado em: 11/03/2024 15:18

O encontro irá homenagear os profissionais que contribuíram com a realização do evento ao longo dos ano (Foto: Divulgação )
O encontro irá homenagear os profissionais que contribuíram com a realização do evento ao longo dos ano (Foto: Divulgação )

Uma sessão solene da Assembleia Legislativa de Pernambuco irá homenagear os 55 anos da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém às 18h desta terça-feira (12). Neste ano, o evento religioso será realizado entre os dias 23 e 30 de março.

O encontro irá homenagear os profissionais que contribuíram com a realização do evento ao longo dos anos. A reunião é uma proposta da deputada Débora Almeida (PSDB) e também visa destacar a importância histórica e cultural do espetáculo teatral que, ao longo dos anos, tem projetado o nome de Pernambuco no Brasil e exterior.

A deputada ainda destaca o importante papel que a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém tem para o estado, uma vez que já atraiu mais de 4 milhões de visitantes. O evento contribui no estímulo ao desenvolvimento econômico por meio da geração de emprego e renda.

“Conhecido em todo o Brasil, o espetáculo gera aumento do fluxo de turistas no comércio dos municípios do Agreste, situados no entorno de Nova Jerusalém, como Caruaru, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama. No Brejo da Madre de Deus, onde está localizada a cidade-teatro, circulam cerca de 250 mil pessoas durante a temporada. Desse total, cerca de 60 mil vão assistir ao espetáculo. A organização estima um benefício de dezenas de milhões de reais em retorno econômico à região", disse a deputada.

No evento estarão presentes o presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, produtor executivo e coordenador geral da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, Robinson Pacheco, além de grande parte do elenco de atores e atrizes do espetáculo.

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é uma peça teatral realizada anualmente durante a Semana Santa em Brejo da Madre de Deus, no Agreste do estado. Neste ano, o espetáculo terá sua estreia no dia 23 de março e os ingressos custam R$ 200 a inteira e R$ 100 a meia entrada.

Entre os atores confirmados estão Eduardo Japiassu, que vai dar vida ao Rei Herodes, Fernanda Spíndola, que irá interpretar Herodíades, Zé Barbosa, que fará o papel de Jesus. Além disso, Ricardo Mourão fará o papel de Caifás, Marina Pacheco será Madalena e Washington Machado dará vida ao apóstolo João.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL