Diario de Pernambuco
Busca

BRASÍLIA

"O tempo vai provar que eu estava certo", diz Lula sobre Israel

O presidente Lula participou da abertura da 4ª Conferência Nacional de Cultura, ao lado da ministra Margareth Menezes

Publicado em: 04/03/2024 22:49

O presidente posou ao lado da ministra da Cultura segurando a bandeira da Palestina (foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
O presidente posou ao lado da ministra da Cultura segurando a bandeira da Palestina (foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, nesta segunda-feira (04), da cerimônia de abertura da 4ª Conferência Nacional de Cultura, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Na ocasião, o presidente afirmou que o tempo vai provar que ele está certo em suas posições sobre o conflito entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza. O petista tem subido o tom sobre os ataques israelenses contra os palestinos e tem criticado o governo de Benjamin Netanyahu pelas ações militares na região.

 

“Há dias atrás como eu apanhei por falar da Palestina. O tempo vai provar que eu tava certo. Você não pode fazer o que foi feito. Anunciar comida e mandar torpedo, mandar bala para matar aquelas pessoas”, disse Lula, referindo-se as críticas que tem recebido por ter comparado a ação militar israelense ao Holocausto da Alemanha nazista contra os judeus no século passado.

 

 

Conflito na Faixa de Gaza

 

Durante o evento desta segunda, Lula posou ao lado da ministra da Cultura segurando a bandeira da Palestina.

 

 

 

Confira as informações completas no Metrópoles

 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL