Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

MÚSICA

Carlinhos Brown lança novo disco com canções autorais e gravações inéditas

Publicado em: 14/08/2020 17:10

 (Foto: Caio Gallucci/Divulgação)
Foto: Caio Gallucci/Divulgação


Reafirmando a sua potência percursiva, o multiartista Carlinhos Brown lança, nesta sexta-feira (14), o disco Umbalista, que explora sua musicalidade autoral e essência poética. O álbum já está disponível nas plataformas de streaming. Com dez faixas, o disco gravado pela Candyall Music apresenta canções presentes no imaginário coletivo que pontuaram a carreira do artista, como Dois grudados, Mãos denhas e Tantinho.

Também está presente a nova composição Teia da Felicidade, lançada em abril deste ano. Além de composições em versões inéditas gravadas por Carlinhos Brown, que ficaram conhecidas através de grandes intérpretes da música brasileira, como Maria de verdade, Muito obrigado axé e as canções Velha infância e Já sei namorar, conhecida pelos Tribalistas. 



Composta em junho em parceria com Guilherme Menezes, a canção Abota também integra o disco, ao lando da faixa Zanza, que dá início às comemorações antecipadas pelos 25 anos do álbum Alfagamabetizado, lançado em 1996.

No próximo ano, Carlinhos Brown pretende levar Umbalista no formato de show ao vivo para percorrer as principais cidades do Brasil e do mundo, em turnês internacionais, respeitando as diretrizes protocolares vigentes e as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: Entenda por que a inflação dos alimentos disparou
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #259 O que é uma planta?
Rhaldney Santos entrevista Rodrigo Novaes e Otaviano Maroja
Rhaldney Santos entrevista o desembargador do TJPE Erik Simões
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco