° / °

Política
CONGRESSO

Motta pede que oposição desocupe Mesa Diretora: "Não vai ser na agressão que vamos resolver"

Presidente da Câmara abriu sessão horas de atraso em meio a protestos de deputados da oposição

Metrópoles

Publicado: 06/08/2025 às 22:38

Plenário:  A abertura oficial se deu com mais de 24 horas de atraso em meio a tensão com a ocupação na Casa/VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES

Plenário: A abertura oficial se deu com mais de 24 horas de atraso em meio a tensão com a ocupação na Casa (VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES)

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), abriu sessão às 22h24 desta quarta-feira (6/8) em meio a resistência dos congressistas da oposição. A abertura oficial se deu com mais de 24 horas de atraso em meio a tensão com a ocupação na Casa e ameaça de suspensão a deputados.

“Peço que deixem a Mesa Trabalhar. […] Não vai ser na agressão que nós vamos resolver esse problema. Então nós queremos aqui, até para que tenhamos a paridade, até para que tenhamos a paridade, a mesa possa se manifestar ao longo do tempo. O que tem acontecido nesses últimos dias, eu peço a todos aqui de maneira educada que possamos deixar aqui o espaço para a mesa e peço aos parlamentares que possam tomar os seus lugares, é educadamente o que eu estou pedindo”, declarou Motta.

Leia mais no Metrópoles.

Mais de Política