Comissão marca audiência secreta para ouvir diretor-geral da Abin
Luiz Fernando Corrêa, diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), será ouvido a portas fechadas no Congresso
Publicado: 27/06/2025 às 16:46

Diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Luiz Fernando Corrêa (Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)
A Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso Nacional marcou para a próxima quarta-feira (2/7) uma audiência secreta com o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Luiz Fernando Corrêa.
A reunião será feita a portas fechadas entre o diretor-geral e os membros da comissão, sem participação do público ou transmissão do encontro.
O requerimento que motivou a participação de Corrêa no colegiado foi apresentado pelo deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP). Inicialmente, prevê questionamentos sobre a nova estrutura do Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin), alterada por decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2023.
Confira as informações completas no Metrópoles.

