Acervo
SUPERLIGA MASCULINA

Por reação na semi, Cruzeiro encara Taubaté para empatar série na Superliga

Raposa quer se recuperar de derrota em casa, sofrida no último sábado

Publicado: 10/04/2018 às 10:44

Símón (foto), maior sacador da competição, com 47 pontos, espera que equipe melhore no fundamentoPrecisando vencer para empatar a série melhor de cinco pelas semifinais da Superliga Masculina de Vôlei depois de ter sido derrotado em seu ginásio por 3 a 1, em Contagem, o Cruzeiro volta a encarar o Taubaté.  A partida agora será no Ginásio Abaeté, na cidade do interior paulista, às 19h (transmissão pelo Sportv). Os números celestes são a preocupação do técnico Marcelo Méndez, com deficiência num quesito determinante: o saque.

Em quatro sets, foram 28 saques errados, o motivo que levou o treinador a se concentrar numa atividade especial nos treinos que comandou no domingo e também ontem à tarde, em Taubaté. “Depois de cada jogo, há sempre ajustes a fazer. Desta vez, erramos muito no saque. Por isso é preciso dar ênfase a este fundamento”, disse. As estatísticas mostram que essa foi uma das armas da Raposa durante toda a competição e também nos anos anteriores que levou à conquista de cinco títulos da Superliga.

Outro fundamento que preocupa é a recepção. O time do Barro Preto é conhecido por ter a melhor linha de passadores do torneio já há seis anos, formada pelos ponteiros Leal, Filipe e o líbero Serginho. Por outro lado, o bloqueio vem bem, ajudando muito na defesa, neutralizando ou amortecendo os ataques adversários.

Os dois meios de rede da equipe celeste, o cubano Simón e Isac, se mostram otimistas com relação a um crescimento geral. Símón, maior sacador da competição, com 47 pontos, tem uma fórmula. “O melhor neste momento é a conversa. E temos nos falado muito sobre o jogo de sábado. Não fizemos um bom jogo, e o pior é que a derrota aconteceu em casa. Mas isso acontece. Só não podemos aceitar a derrota e não fazer nada. Eles jogaram bem. Não podemos é abaixar a cabeça, diminuir a guarda. Temos de lutar para nos recuperar já nesta segunda partida. Estamos sempre prontos para o próximo desafio, que agora é maior. Precisamos voltar ao jogo que tivemos durante toda a competição. Temos de fazer funcionar todos os fundamentos e lutar ponto a ponto pela vitória.”

Isac diz que a disputa está em aberto. “Foi apenas o primeiro jogo da série. Temos tempo de recuperação. Essa é uma vantagem que temos por a série ser em cinco jogos. Temos é de jogar, melhorar bastante hoje em Taubaté. Sábado, estivemos abaixo da nossa média. Não sacamos. Hoje, temos de ter uma outra postura. Principalmente pelo fato de o jogo ser na casa deles, temos que jogar nosso máximo, sacar melhor, e também não podemos errar tanto no ataque.”

INGRESSOS 

Os ingressos para o terceiro jogo da série, sexta-feira, em Contagem, estão à venda. Os bilhetes podem ser adquiridos por meio do site centraldoseventos.com.br: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada), e em cinco postos físicos em BH (shoppings BH e Savassi, Galeria C&A Centro, Shopping Pampulha e Shopping Estação). Também podem ser adquiridos em shoppings de Contagem, Betim, Sete Lagoas e Divinópolis.
Mais de Acervo