Acervo
SUPERLIGA FEMININA

Praia Clube vence Osasco e retoma vantagem na semifinal da Superliga Feminina

Equipe mineira fica a uma vitória da grande decisão da competição

Publicado: 31/03/2018 às 00:15

Praia Clube venceu Osasco em casa por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 22/25, 25/23 e 25/20O Praia Clube retomou o controle do confronto semifinal da Superliga Feminina de Vôlei diante do Osasco, em uma série em que os mandos de quadra foram confirmados integralmente. Na noite desta sexta-feira, a equipe mineira venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 22/25, 25/23 e 25/20. Até aqui na disputa melhor de cinco, dois a um para o time de Uberlândia.

O time visitante saiu na frente no primeiro set, mas logo viu as donas da casa passarem à frente e abrirem boa vantagem. No decorrer do set, a equipe paulista se recuperou e chegou a empatar a partida em 21 a 21, mas o Praia Clube fechou a parcial em 25 a 23.

No segundo set, novamente o Osasco começou melhor e abriu vantagem. Mas desta vez, apesar do time de Uberlândia esboçar uma reação, a equipe paulista não deixou a dianteira escapar e empatou a partida em 1 a 1 ao vencer o set por 25 a 22.

A partir daí, o Praia Clube ficou com o domínio da partida. O terceiro set ainda foi bastante equilibrado, definido por apenas dois pontos (25 a 23). Na última parcial, as donas da casa definiram a disputa com um placar mais tranquilo: 25 a 20.

“A gente deu um grande passo, mas não tem nada acabado, continuamos respeitando o adversário”, avisou a ponteiro Fernanda Garay, do Praia Clube, em entrevista ao Sportv. “Paciência, 2 a 1 para elas, mas vamos levar o jogo para a nossa casa agora. Temos que trabalhar e ver o que não fizemos nesse jogo, trabalhar as bolas decisivas”, disse Tandara, do Osasco.

Agora, o confronto volta para Osasco, na segunda-feira à noite. Se vencer, o Praia Clube garante vaga na decisão. A outra semifinal da Superliga pode ser encerrada neste sábado, caso o Sesc-RJ supere o Minas pela terceira vez seguida.
Mais de Acervo