Acervo
SUPERLIGA

Praia perde primeiro set na Superliga, mas vence Osasco e mantém liderança

Time de Uberlândia ganha por 3 a 1 em casa e amplia invencibilidade

Publicado: 25/11/2017 às 00:48

Experiente e com jogadoras de renome, Praia vence a nona seguida e mantém liderança da SuperligaDepois de nove jogos, o Praia Clube perdeu um set pela primeira vez nesta edição da Superliga Feminina. Mas o clube de Uberlândia, por outro lado, venceu mais uma e manteve a liderança. A vítima da vez foi o Osasco, batido pelas mineiras por 3 a 1, na noite desta sexta-feira, no Triângulo Mineiro. As parciais foram de 25/17, 28/26, 20/25 e 25/16.

O Praia chegou a 27 pontos, em nove partidas, aproveitamento de 100% (nove triunfos consecutivos). O Osasco permaneceu em terceiro lugar, com 18 pontos – venceu seis e perdeu três vezes. 

A noite em Uberlândia foi de duas protagonistas: a ponteira Fernanda Garay (17 pontos), eleita a melhor em quadra por meio de votação popular, e a oposta norte-americana Nicolle Fawcett, maior pontuadora em quadra, com 22 acertos. Junto com a central Fabiana (14 pontos), elas comandaram o Praia em mais uma vitória na Superliga.

O Praia Clube defenderá a invencibilidade na Superliga diante do Sesc-RJ, na próxima rodada, em duelo entre líder e segundo colocado. A partida será na sexta-feira que vem, às 21h30, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. O Osasco busca a reabilitação contra o Sesi-SP, quinta-feira, dia 30, às 18h, no Sesi em Santo André.

O Praia teve tranquilidade no primeiro set, vencendo com placar elástico e dominando a rede e os saques. Já no segundo, o Osasco passou a jogar com mais agressividade e fez o time de casa suar: 28 a 26 para as mineiras.
No terceiro set, o Praia abriu boa vantagem, mas cometeu erros bobos e permitiu que o Osasco virasse o placar. A reação, no entanto, parou por aí. Com muitos pontos de saques, o time de Uberlândia retomou o controle e fechou em um quarto set tranquilo: 25 a 16.

Praia Clube
Claudinha, Fawcett, Amanda, Fernanda Garay, Fabiana e Walewska. Líbero – Suelen 
Entraram – Ananda, Andréia, Natasha 
Técnico:  Paulo Coco

Osasco
Fabíola, Paula Borgo, Mari Paraíba, Tandara, Ninkovic e Bia. Líbero – Tássia 
Entraram – Carol, Ângela Leyva, Nati Martins, Lorenne
Técnico: Luizomar de Moura
Mais de Acervo