Acervo
CAMPEONATO MINEIRO DE VÃ?LEI
Em Mariana, Minas e Cruzeiro medem forças pela segunda rodada do Estadual de Vôlei
Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Mariana
Publicado: 30/08/2017 às 08:00

O Minas não entrou em quadra na rodada de estreia, mas o Cruzeiro enfrentou o Montes Claros, no ginásio do Riacho, na última sexta-feira, e venceu por 3 sets a 1 (parciais de 25/22, 25/21 e 25/20). Na ocasião, o oposto Evandro foi o maior pontuador da partida, com 14 pontos.
Minas terá desfalques, mas poderá contar com reforços experientes
Antes mesmo primeiro jogo oficial da temporada, comissão técnica e jogadores do Minas já definiram um objetivo claro: ser finalista do Estadual. Para a partida desta noite, o técnico Nery Tambeiro não vai poder contar com o levantador Carísio, o líbero Rogerinho, e o oposto Felipe Roque, que defendem a Seleção Brasileira sub-23 no Mundial de Vôlei. Já o oposto Abouba disputa a Universíade, enquanto o central Flávio se recupera de lesão.
Por outro lado, o treinador minastenista vai poder contar com os dois principais reforços da temporada: o ponteiro Bob e o levantador Marlon. O primeiro, de 33 anos, será a primeira do jogador com a camisa do Minas. O atleta capitaneou o Montes Claros no último ano, marcou 244 pontos na Superliga. Já o levantador, campeão Mundial com a Seleção Brasileira, irá defender o clube da Rua da Bahia pela terceira vez. Aos 39 anos, Marlon espera agregar sua experiência ao elenco de Nery Tambeiro.
“Chego para trazer experiência e segurança para a equipe. Vamos estrear em um clássico e esperamos um bom jogo. São duas equipes com grandes histórias no vôlei nacional”, declarou o levantador.
Na delegação que embarcou para Mariana, há varios atletas recém-promovidos ao profissional do Minas, como, por exemplo, os opostos Erick e Davy, o ponteiro Henrique Honorato, e o líbero Maique. Em sua quarta temporada no comando do vôlei masculino do Minas, Nery Tambeiro espera que sua equipe ganhe forma no decorrer da competição.
“Nosso time está em construção, mas é um grupo que tem muito resultado a dar. Evoluímos em relação à última temporada. Minha maior preocupação é com o crescimento do time. Vamos estrear no Mineiro contra o Cruzeiro, que é campeão de tudo e merece nosso respeito. É difícil, mas estamos focados em nosso time", afirmou Tambeiro.
Raposa espera manter tabu diante do Minas na Arena Mariana
Buscando a segunda vitória seguida no Estadual, o Cruzeiro entrará em quadra nesta noite visando, também, manter um tabu positivo frente ao Minas. Isso porque a Raposa venceu as duas partidas diante dos minastenistas na Arena Mariana, ambas pelo Campeonato Mineiro. A primeira foi em 2013, com vitória celeste por 3 sets a 0. Já em 2014, o triunfo foi mais difícil: 3 sets a 2.
Em sua sexta temporada no Cruzeiro, o ponteiro Leal convocou a torcida celeste para o reencontro, após três anos.
“Acho que o nosso primeiro jogo foi muito bom, deu para ver como o nosso time está. Temos que melhorar muitas coisas ainda, pois erramos muito saque e ainda estamos acertando a bola com o Uriarte, nosso novo levantador. Mas isso com o treino e com o passar da temporada vamos melhorando. Agora vamos encarar o Minas e sabemos que sempre fazemos jogos disputados com eles. A partida será em Mariana e toda vez que a gente joga lá, fica lotado. Então esperamos que quarta-feira seja assim novamente e que os nossos torcedores da cidade possam apoiar bastante a nossa equipe”, colocou.
A base do Cruzeiro é praticamente a mesma que foi pentacampeã da Superliga, em maio. Com a saída do levantador Willian para o Sesi-SP, o argentino Nico Uriarte ficou com a vaga do 'Mago' e fez sua estreia diante do Montes Claros. Já faixa de capitão do antigo camisa 7 ficou para o ponteiro Filipe, que defende a Raposa desde 2010.
“Acho que essa tarja veio também pelo merecimento, pela liderança e pelo respeito e admiração que tenho por todos também. Acho que foi uma boa escolha do Marcelo e de toda a comissão técnica. Estou muito feliz por assumir essa responsabilidade, que já tive em outras equipes que jogueiEu já tinha essa vontade. E para mim é muito bacana voltar a ser capitão, ter esse papel novamente. Vou continuar fazendo o meu melhor para que essa equipe continue a evoluir cada vez mais”, disse Filipe.
Ingressos
Os ingressos para a partida ainda estão à venda, no valor de R$ 7. Todo o valor arrecadado com as vendas da bilheteria será repassado instituições assistenciais. Os bilhetes são vendidos em Mariana, na Wizard, na Padaria Andrade, na Cunha Esporte, na Academia Ative e na Academia Sport Fitness.
Além do jogo do Mineiro, os torcedores do Minas também já podem comprar a entrada para o amistoso contra o Bolívar, da Argentina, no dia 11 de setembro, às 19h30, novamente em Mariana. Os ingressos para as duas partidas saem por R$ 10.
Últimas

Mais Lidas
