Acervo
SUPERLIGA
Praia perde a segunda para o Osasco e fica perto da eliminação nas semifinais
Time mineiro é batido em casa, por 3 a 0, e precisa de três vitórias
Publicado: 04/04/2017 às 21:09

O resultado obriga o Praia Clube a vencer os três jogos restantes da série melhor de cinco das semifinais, para chegar à decisão da Superliga. Em caso de novo triunfo, em casa, nesta sexta-feira, às 19h, o Osasco eliminará a equipe mineira e avançará à final contra o ganhador de Rio de Janeiro x Minas. Se necessário, as partidas seguintes serão nos dias 11, em Uberlândia, e 14, em São Paulo.
O jogo
O Praia tinha de cumprir algumas determinações dadas pelo técnico Ricardo Picinin aproveitar a habilidade e agilidade da levantadora Claudinha, que também se destaca no saque, e a potência de ataque da ponteira norte-americana Alix. Tinha também que melhorar no meio de rede, já que no primeiro jogo, este foi o ponto fraco do time. A volta de Walewska era fundamental. Também não poderia haver erros de passe, o ponto mais negativo da primeira partida.
Além disso, o time mineiro precisava neutralizar alguns dos pontos positivos do adversário, tais como melhorar a marcação na oposto Tandara, que esteve, sempre, no uma contra uma. A marcação tinha de evoluir, e o Praia ainda tinha a necessidade de neutralizar os ataques de força da oposto sérvia Bjelica, do Osasco.
Mas nada disso aconteceu, pelo contrário. No primeiro set, o Osasco sacou, quase sempre, na levantadora Claudinha. Com isso, o time mineiro esteve sempre prejudicado no penúltimo passe, pois a oposto Daymi, uma ex-levantadora da Seleção de Cuba, mas que não faz mais esse fundamento; ou Natasha ou Walewska, as duas meios de rede, tinha de fazer as vezes armadoras do time. Resultado: o Praia pagou pelos seus próprios erros.
A esperança do técnico Ricardo Picinin está agora depositada na volta de sua capitã, uma das mais experientes do time, a meio de rede Fabiana, que é considerada capaz de comandar a equipe dentro da quadra, além de ser uma jogadora muito calma, que passa tranquilidade para o restante do time.
Praia
Claudinha (1 ponto), Daymi (2), Walewska (7), Natasha (5), Michelle (2), Alix (8), Tássia (líbero), depois Ellen (9), Carla (6) e Ju Carrijo
Técnico: Ricardo Picinin
Osasco
Dani Lins (6), Bjelica (8), Natália (7), Bia (7), Tandara (20), Malesevic (4), Camila Brait (líbero), depois Paula (2) e Carol Albuquerque
Técnico: Luizomar de Moura
Últimas

Mais Lidas
