Acervo
SUPERLIGA FEMININA

Equipes Mineiras em quadra, no último round antes dos playoffs da Superliga Feminina

Já classificados, Minas e Praia ainda brigam por posições na tabela

Publicado: 10/03/2017 às 10:47

Meio de rede Mara, do Minas, é a melhor bloqueadora da Superliga, com média de 40,373%Apesar das oito equipes que disputarão os playoffs das quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei já estarem definidas, a briga para ficar entre as quatro e ter a vantagem de decidir em casa promete esquentar a última rodada, que será disputada nesta sexta-feira e neste sábado.

E as duas equipes mineiras estão nesta situação. O Praia Clube está em segundo lugar e para se manter na vice-liderança, sem depender de outros resultados, precisa vencer o líder Rio de Janeiro nesta sexta, às 21h30, na capital fluminense. Em caso de derrota, as mineiras precisarão torcer para derrota do Osasco, que enfenta o Bauru neste sábado, às 14h10, e está apenas um ponto atrás do Praia, que tem 49.

Por outro lado, o Minas torce contra o Bauru para conseguir ficar em quarto lugar e obter a vantagem de decidir em casa a série melhor de três. Além de secar a equipe paulista, as minas-tenistas precisam vencer o Valinhos, lanterna da competição, nesta sexta, às 21h30, na casa das adversárias. De qualquer forma, um dos confrontos das quartas de final será entre Minas e Bauru.

"É uma situação em que estaremos com um olho no peixe e o outro no gato. Temos de vencer o Valinhos e, depois, torcer contra o Bauru", diz a meio de rede Mara, do Minas, a melhor bloqueadora da Superliga, com média de 40,373%, deixando para trás grandes nomes como as campeãs olímpicas Walewska e Fabiana, do Praia, e sua companheira de equipe, a experiente Carol Gattaz.

RODADA FINAL

Sexta-feira
21h30
Fluminense x Sesi-SP
Pinheiros-SP x Rio do Sul-SC
São Caetano-SP x Brasília
Valinhos-SP x Minas
Rio de Janeiro x Praia Clube (Sportv)
Sábado
14h10
Bauru-SP x Osasco-SP (RedeTV)
Mais de Acervo