Acervo
SUL-AMERICANO

Praia Clube massacra time boliviano em estreia no Sul-Americano de Clubes

Olympic faz apenas 13 pontos nos três sets disputados contra mineiras

Publicado: 15/02/2017 às 21:39

Jogadoras e comissão técnica das equipes se cumprimentam após vitória do PraiaO Praia Clube não teve a menor dificuldade na estreia no Campeonato Sul-Americano de Clubes, nesta quarta-feira. Jogando diante da torcida, em Uberlândia, a equipe mineira atropelou o frágil Olympic, da Bolívia, por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/2, 25/5 e 25/6, o que demonstra a diferença abissal entre os dois times.

Com a vitória mais do que tranquila na estreia, o Praia já avançou à semifinal e decidirá o primeiro lugar do Grupo A contra o Villa Dora, da Argentina, nesta sexta-feira, às 19h30, novamente em Uberlândia. O Olympic se despediu da competição com o massacre sofrido para o representante mineiro. O vencedor da competição no Triângulo terá presença garantida no Mundial de Clubes, marcado para 8 a 14 de maio, no Japão.

O Praia teve o retorno da norte-americana Alix Klineman, que estava afastada por causa de luxação no dedo da mão. Como o adversário não ofereceu resistência, o técnico Ricardo Picinin decidiu mandar as reservas à quadra no decorrer da partida.

O primeiro set já mostrou como seria o ritmo do jogo. Enquanto o Praia atacava com tranquilidade, muitas vezes sem bloqueio, o Olympic não conseguia passar a bola pro outro lado com qualidade, e os únicos dois pontos anotados na primeira parcial foram anotados após erros do clube brasileiro.

Com tranquilidade, o Praia Clube fechou o segundo set mesmo com uma equipe totalmente reserva em quadra: 25/5. No set decisivo o Olympic voltou a se mostrar um adversário inofensivo, e as mineiras passaram fácil: 25/6.


Uberaba

No Grupo B, disputado em Uberaba, o San Martín, do Peru, estreou com vitória diante do Boca Juniors, por 3 a 0, nesta quarta-feira. As parciais foram de 25/22, 25/18 e 25/22. Com isso, a equipe peruana disputará o primeiro lugar da chave diante do Rio de Janeiro, que batera as argentinas com muita facilidade. A partida será nesta quinta-feira, às 19h, no Centro Olímpico. O Boca está eliminado.
Mais de Acervo