Acervo
VÃ?LEI
Bicampeã olímpica Paula Pequeno renova com o Brasília e atuará no time pelo quarto ano seguido
Jogadora se reapresenta à equipe em agosto. Restante do time já começou a treinar
Publicado: 11/07/2016 às 11:51

Acabou a dúvida que restava para fechar o elenco do Brasília Vôlei que disputará a temporada 2016/2017. A bicampeã olímpica Paula Pequeno renovou e vestirá a camisa do time pelo quarto ano seguido. A ponteira é a única jogadora remanescente da equipe que deu origem ao projeto, em 2013. Na mais recente edição da Superliga, a atacante atuou em todas as 24 partidas que o time jogou, livrando-se das lesões.
Aos 34 anos, Paula Pequeno retomou a ótima forma física e foi a quarta maior pontuadora da fase classificatória do principal campeonato nacional da modalidade, com 303 pontos. O temperamento forte fez com que a brasiliense se tornasse a principal estrela do clube. Na Superliga 2015/2016, a capitã do Brasília Vôlei marcou 284 pontos de ataque, 28 de bloqueio e teve 93% de aproveitamento na defesa.
Após o fim do torneio nacional, o gerente do time, Sérgio Negrão, assumiu que seria difícil segurar a bicampeã na equipe brasiliense. Mesmo com a valorização de Paula Pequeno, porém, as variações no mercado do vôlei deixaram o cenário mais escasso para as jogadoras consideradas mais caras. Assim como os demais times da elite nacional, o Brasília Vôlei teve o orçamento reduzido para a próxima temporada e isso se refletiu nas propostas para contratar ou renovar com as atletas.
“Quando estava avaliando outras propostas, equilibrei tudo: o fato de eu ter outros projetos aqui e de a Mel (filha da jogadora) estar adaptada à cidade”, comenta Paula Pequeno. As últimas semanas foram de acerto dos últimos detalhes do contrato firmado entre o clube e ela, que se apresenta aos treinamentos no primeiro dia de agosto - diferentemente do restante do elenco, que começou a treinar na semana passada. No ano passado, Paula também foi a última a integrar o time.
Últimas

Mais Lidas
