Acervo
SUPERLIGA FEMININA

Praia Clube vence o Sesi em Uberlândia e conquista classificação inédita às semifinais

Com ginásio lotado, time do Triângulo faz 3 a 0 e avança para encarar o Minas

Publicado: 18/03/2016 às 20:55

Praia comemora ponto na vitória histórica contra o Sesi: sonho alcançado e semifinal mineira na SuperligaO Praia Clube, finalmente, alcançou a classificação para as semifinais da Superliga Feminina. O time de Uberlândia, que parou nas quartas de final na edição anterior, dessa vez cumpriu o papel e aproveitou bem o apoio da torcida para derrotar o Sesi por 3 a 0, nesta sexta-feira, no Triângulo Mineiro, e garantir a vaga com 2 a 1 na série. As parciais foram de 25/22, 25/21 e 25/17. Mais de 2 mil pessoas foram ao ginásio, maior público em jogos da equipe, e cerca de 1,5 mil não conseguiram entrar e ficaram do lado de fora.

Com o resultado, as semifinais da Superliga Feminina terão um clássico mineiro. O Praia, segundo melhor na fase de classificação, atrás do Rio de Janeiro, terá pela frente o Minas, terceiro, em busca de vaga na grande decisão. Como fez campanha superior, a equipe do Triângulo terá a chance de garantir a sonhada vaga à final em casa. Serão dois confrontos em Uberlândia e outro em Belo Horizonte, ainda sem datas marcadas.

Esta foi a série mais equilibrada das quartas de final da Superliga, tanto que foi a única que precisou de três partidas para se conhecer o classificado. O Praia fechou a série em 2 a 1. O Sesi havia vencido o primeiro confronto, no Triângulo, por 3 a 0. No meio da semana, om time mineiro deu o troco, ao vencer, em São Paulo, por 3 a 1. Já em sua série, o Minas passou com 2 a 0 sobre o Rio do Sul-SC.

O Praia enfrentou resistência do Sesi, principalmente no primeiro set. mas o time da casa deslanchou e fechou em 25/22, agitando a torcida com belo saque da americana Alix Klineman. No segundo, mesmo com certa dificuldade, as mandantes fizeram 25/21, com Walewska, e se aproximaram da derrota. O terceiro começou com o time mineiro abrindo vantagem, enquanto as representantes paulistas até buscaram a reação, sem no entanto impedir o triunfo praiano. Um saque de Claudinha tocou a quadra adversária e resultou em grande festa.

A norte-americana Klineman, que atacou com grandes diagonais, foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Ela terminou a partida como maior pontuadora, com 22 acertos. Outros destaques do Praia foram as centrais. Waleswka, no ataque, e Natasha, com belos bloqueios, foram decisivas. O mesmo ocorreu com a cubana Daymi Ramirez, que empolgou a torcida com muita raça e disposição, assinalando 18 pontos.
Mais de Acervo