Acervo
VÃ?LEI

Briga direta por posição

Publicado: 12/02/2016 às 10:00

O Praia, de Natasha, recebe o Rio de Janeiro, em duelo que vale a liderança da SuperligaAs mineiras terão noite de decisão hoje pela Superliga Feminina de Vôlei. Em partida encarada como final antecipada, o vice-líder Praia Clube recebe o líder, Rio de Janeiro, às 21h, em Uberlândia, pela oitava rodada do returno. Mais cedo, às 19h30, o Minas encara o Osasco, adversário direto pela terceira colocação, na Arena JK, em Belo Horizonte.

No duelo do Triângulo, o Praia (45 pontos) precisa de vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 para se igualar às cariocas, que lideram a competição, com 48. A diferença ficaria no saldo de sets, que ainda é favorável ao time do técnico Bernardinho. “Esse jogo tem toda uma diferença. Primeiro, pela briga da liderança. Mas, além disso, porque vamos jogar dentro de casa e o nosso time é muito forte em Uberlândia, com o apoio da nossa torcida”, afirmou a central Natasha.

Em Belo Horizonte, o Minas aposta todas as fichas no confronto de hoje, já que a diferença para a equipe de Osasco, a terceira colocada, é de apenas um ponto (41 a 40). Se vencer por qualquer placar, as minas-tenistas assumem o posto e ficam ainda mais tranquilas, já que a diferença para o Rio do Sul, quinto colocado, é de 11 pontos (40 a 29). “Esperamos um jogo muito equilibrado. No primeiro turno, vencemos na casa delas e acredito que isso esteja engasgado. Estamos preparadas e temos condições de conquistar nova vitória”, afirmou a ponteira Carla, lembrando do triunfo por 3 a 1, em Osasco.

Mais quatro partidas movimentam a rodada: Valinhos x Sesi e Pinheiros x Bauru, às 19h30; São Caetano x Rio do Sul e Brasília x São Bernardo, às 20h. (RD)

FIQUE LIGADO
Superliga Feminina de Vôlei
21h Praia Clube x Rio de Janeiro
Transmissão: Sportv
Mais de Acervo