Acervo
MUNDIAL
Cruzeiro leva a pior diante do Zenit Kazan em duelo de favoritos no Mundial de Clubes
Time celeste é batido por 3 a 1, mas garante classificação às semifinais
Publicado: 28/10/2015 às 23:00

O duelo colocou frente a frente dois times considerados favoritos ao título. Do lado dos russos, a presença de grandes atletas da seleção nacional. Do lado cruzeirense, além do forte elenco, o apoio da torcida como equipe anfitriã.
Empurrado pela massa, o Cruzeiro começou com tudo, abrindo 5 a 3. No entanto, o Zenit reagiu e virou o placar e fechou a parcial em 25/20. No segundo set, mais momentos de superioridade dos russos e vitória por 25/18.
A “bronca” do técnico Marcelo Mendez aos atletas antes da terceira parcial surtiu efeito. A equipe celeste voltou com postura agressiva e abriu 4 a 0. O bom início deu gás aos cruzeirenses, que fecharam em 25/19.
A reação, no entanto, parou por aí. Apesar de começar com vantagem na primeira metade do quarto set, o Cruzeiro abusou dos erros e viu os europeus virarem o placar em 21 a 19 e manter a superioridade até o fim: 25/20.
O resultado faz o Cruzeiro terminar a primeira fase do Mundial em segundo lugar no Grupo A, com uma vitória e uma derrota, saldo positivo de um set. A equipe mineira aguarda pelo duelo entre o UPCN, da Argentina, e o Paykan, do Irã, para conhecer o seu adversário nas semifinais.
Duelos decisivos
A decisão da segunda vaga do Grupo A sairá nesta quinta-feira, com o duelo entre Zenit Kazan e Capitanes de Arecibo, de Porto-Rico. A partida será às 17h10, no Ginásio Divino Braga. Se vencer por 3 a 0, o Capitanes estará cassificado, pois num confronto direto com os russos, ficariam com um saldo de sete. Teriam zero, contra um negativo do Kazan, que se classificará com vitória por qualquer placar, ou mesmo com uma derrota por 3 a 1 ou 3 a 2.
No Grupo B, o UPCN fez a sua estreia e venceu o Al-Ahly, do Egito, por 3 a 0 (25/23, 25/16 e 25/21). O resultado classificou não só o time argentino, mas também os representantes do Irã, o Paykan Teheran, que vencera o mesmo adversário pelo mesmo placar. O Al-Ahly é o primeiro time eliminado. UPCN e Paykan decidem o primeiro lugar da chave, às 20h10.
Com informações de Ivan Drummond, do Estado de Minas
Últimas

Mais Lidas
