Acervo
ATP 500

Em revanche, Federer bate australiano e vence em estreia na grama na Alemanha

Na segunda rodada, o suíço terá pela frente o francês Jo-Wilfried Tsonga

Publicado: 18/06/2019 às 15:33

Roger Federer teve uma estreia tranquila ao superar John MillmanO suíço Roger Federer teve uma estreia tranquila na busca por seu 10.º título no ATP 500 de Halle, disputado em quadras de grama na Alemanha. Com direto a revanche, o atual número 3 do mundo derrotou o australiano John Millman, seu algoz no US Open do ano passado, por 2 sets a 0 - com parciais de 7/6 (7/1) e 6/3.

Maior vencedor do torneio alemão, Federer só teve trabalho para fechar o primeiro set. Nenhum dos dois tenistas sofreu qualquer break point e a decisão ficou para o tie-break. Nele, o suíço mostrou sua enorme categoria e não deu qualquer chance ao australiano, vencendo por 7 a 1. Na segunda parcial, o terceiro do mundo jogou mais solto e, com uma quebra de saque, venceu a partida.

Na segunda rodada, o tenista da Suíça terá pela frente o francês Jo-Wilfried Tsonga, que superou o compatriota Benoit Paire por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. O fato marcante do jogo foi a "disputa" de futebol dos dois no meio da partida, quando Paire perdeu a sua raquete após um saque. Será a 18.ª vez que Federer jogará contra o rival - venceu 11 vezes e perdeu seis, sendo as duas últimas.

Quem também passou da estreia foi o atual vencedor em Halle. O croata Borna Coric iniciou a sua defesa do título contra o espanhol Jaume Munar e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/3. Na segunda rodada, o cabeça de chave número 4 e atual 14.º do mundo terá como adversário o português João Sousa, que veio do qualifying e nesta terça-feira bateu o polonês Hubert Hurkacz por 7/6 (7/3) e 6/1.

Sétimo pré-classificado, o espanhol Roberto Bautista Agut passou pelo norte-americano Taylor Fritz por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (12/10) e 6/0. Agora terá pela frente o francês Richard Gasquet, aniversariante do dia (33 anos), que ganhou do convidado alemão Peter Gojowczyk por 6/3 e 6/4. Mas o oitavo cabeça de chave, o argentino Guido Pella, caiu para o belga David Goffin com um duplo 6/1.

Por fim, dois tenistas italianos avançaram e se enfrentarão na segunda rodada. Número 22 do mundo, Matteo Berrettini venceu o georgiano Nikoloz Basilashvili com um duplo 6/4 e jogará contra Andreas Seppi, que bateu o alemão Mats Moraing por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4).


Na Inglaterra


A terça-feira de muita chuva em Londres forçou a organização do ATP 500 de Queen’s a cancelar toda a rodada. Nenhuma das 10 partidas marcadas para o segundo dia de competições, todas válidas ainda pela primeira rodada, sequer começou e a disputa foi adiada para esta quarta.

Entre os prejudicados pelo mau tempo estão o suíço Stan Wawrinka, o argentino Juan Martin del Potro, o grego Stefanos Tsitsipas (cabeça de chave número 1), o canadense Milos Raonic e o australiano Nick Kyrgios, que iriam estrear nesta terça-feira, mas agora só poderão jogar nesta quarta.
Mais de Acervo