Acervo
MASTERS DE MONTECARLO

Murray e Soares vencem e vão às semifinais de Montecarlo; Melo e Demoliner caem

Seus próximos adversários serão os holandeses Robin Haase e Wesley Koolhof

Publicado: 19/04/2019 às 16:28

Dupla se garantiu na semifinal do importante torneio disputado em quadras de saibroA esperança de título do Brasil no Masters 1000 de Montecarlo está depositada em Bruno Soares, que, ao lado do britânico Jamie Murray, derrotou nesta sexta a dupla formada pelo português João Sousa e o argentino Diego Schwartzman por 2 sets a 0 - parciais de 7/5 e 6/2 - e se garantiu na semifinal do importante torneio disputado em quadras de saibro do Principado de Mônaco.

[SAIBAMAIS]Cabeças de chave número 3 desta disputa do evento e em busca de melhores resultados na temporada para voltar ao Top 10 do ranking de duplistas, Bruno Soares e Murray precisaram de apenas 63 minutos para despachar os rivais e voltam a uma semifinal depois de três meses - o ATP 250 de Sidney, na Austrália, do qual foram campeões, foi a última competição em que os dois haviam chegado à luta por vaga em uma decisão.

Seus próximos adversários serão os holandeses Robin Haase e Wesley Koolhof, que superaram a parceria composta pelo moldávio Radu Albot e o georgiano Nikoloz Basilashivli por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5.

O saque fez diferença a favor de Bruno Soares e Murray, que acertaram 80% de seus primeiros serviços, ganhando 87% dos pontos quando encaixaram os mesmos. Eles praticamente não foram ameaçados, visto que não tiveram o serviço quebrado nenhuma vez e aproveitaram os três break points cedidos pelos rivais no duelo.

"Está sendo uma semana boa até agora, depois de termos sobrevivido ao domingo da primeira rodada, salvando três match points e com outro jogo duríssimo na segunda rodada. Foi muito no detalhe e a cada rodada a gente vem jogando melhor. Hoje conseguimos jogar super bem. Foi muito importante sacar bem diante de dois devolvedores do saibro. Fomos bem ofensivos, não cedemos nenhum break point e pressionamos bem. Estou super feliz e vamos jogar em busca de mais uma final em Montecarlo", afirmou Soares após o triunfo obtido nas quartas de final.

As outras duas duplas com brasileiros foram eliminadas nesta sexta-feira. Parceiro do polonês Lukazs Kubot, Marcelo Melo foi superado em 1h21min pelos croatas Nikola Mektic e Franko Skugor em sets diretos, por 6/3 e 7/5. Eles entraram no torneio como cabeças de chave número 2 e são a sexta dupla mais bem ranqueada da ATP.

Já Marcelo Demoliner teve azar. O brasileiro não conseguiu sequer disputar o confronto com os argentinos Máximo Gonzales e Horacio Zeballos, pois seu parceiro, o russo Daniil Medvedev, desistiu de jogar em razão do desgaste físico. Minutos antes, ele havia avançado à semifinal na chave de simples depois de derrotar o número 1 do mundo Novak Djokovic por 2 sets a 1 em mais de 2 horas em quadra e, por isso, preferiu se poupar para o duelo de sábado contra o sérvio Dusan Lajovic.

RIVAL DE NADAL - Em ascensão na temporada, o italiano Fabio Fognini, 18º do ranking da ATP, derrotou o croata Borna Coric de virada por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/2, e vai enfrentar o vice-líder do ranking mundial Rafael Nadal na semifinal de Montecarlo. Este foi o último jogo da programação desta sexta-feira na competição.
Mais de Acervo