Acervo
TÃ?NIS

Com direito a 'pneu', Soares e Murray vencem e avançam nas duplas em Miami

Brasileiro e britânico não tomaram conhecimento de Lorenzi e João Sousa

Publicado: 26/03/2017 às 14:25

Ao lado de Jamie Murray, mineiro Bruno Soares faz boa campanha no Masters 1000 de MiamiO brasileiro Bruno Soares garantiu vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Miami neste domingo. Ele e o britânico Jamie Murray não tomaram conhecimento do italiano Paolo Lorenzi e do português João Sousa e venceram com tranquilidade por 2 sets a 0, com direito a "pneu": 6/0 e 6/3.

Cabeças de chave número 4, Soares e Murray precisaram somente de 36 minutos para atropelar a dupla rival. No primeiro set, o brasileiro e o britânico ganharam 24 dos 25 pontos disputados, aproveitaram os três break points que tiveram e arrancaram para um tranquilo triunfo.

[SAIBAMAIS]Na segunda parcial, os favoritos tiveram mais dificuldade e chegaram a ter o serviço quebrado. Mas, novamente, a superioridade técnica da dupla fez diferença e Soares e Murray voltaram a ter 100% de aproveitamento nos break points, aproveitando os dois que tiveram.

Com o triunfo, eles podem ter pela frente outro brasileiro nas quartas de final. Soares e Murray vão duelar com os vencedores do confronto de Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot, cabeças de chave número 6, contra o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau.

SIMPLES


Na chave de simples, o canadense Milos Raonic desistiu da competição graças a uma lesão muscular na coxa. Momentos antes de entrar em quadra para encarar o norte-americano Jared Donaldson, neste domingo, o cabeça de chave número 3 anunciou sua saída da disputa.

"Fico triste por abandonar o torneio. Devo ficar duas semanas fora, talvez um pouco mais", explicou. Melhor para Donaldson. O número 95 do mundo avançou às oitavas de final e terá pela frente o vencedor do confronto entre seu compatriota Jack Sock, cabeça de chave número 13, e o checo Jiri Vesely.

Ainda neste domingo, o argentino Federico Delbonis também passou para a próxima fase. O número 57 do mundo garantiu vaga nas oitavas de final ao bater o alemão Jan-Lennard Struff por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/1.
Mais de Acervo