Acervo
ABERTO DOS EUA

Bruno Soares avança e pegará André Sá nas quartas de final de duplas no Aberto dos EUA

Duelo de mineiros agita próxima fase do torneio de duplas em Nova York

Publicado: 05/09/2016 às 23:56

Soares (dir) comemora ponto com Murray: duelo de mineiros contra André Sá na próxima faseCabeças de chave número 4 do torneio de duplas masculinas do Aberto dos EUA, Bruno Soares e o britânico Jamie Murray venceram o norte-americano Brian Baker e o neozelandês Marcus Daniell por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (9/7), na noite desta segunda-feira, e garantiram vaga nas quartas de final do Grand Slam norte-americano.

 

Com o novo triunfo, Soares irá travar com André Sá um confronto entre tenistas mineiros na próxima fase em Nova York. No último domingo, Sá e o australiano também avançaram às quartas de final ao derrotarem o espanhol Nicolás Almagro e o dominicano Victor Estrella Burgos por 2 sets a 0.

 

[SAIBAMAIS]Deste confronto das quartas de final sairá o único tenista brasileiro classificado para as semifinais masculinas de duplas deste Aberto dos EUA. Horas mais cedo, a parceria do país formada por Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner foi eliminada nas oitavas de final, enquanto o mineiro Marcelo Melo decepcionou ao cair já na estreia ao lado do croata Ivan Dodig na condição de segundo cabeça de chave.

 

Na partida desta segunda-feira, embora tenham vencido o segundo set apenas no tie-break, Soares e Murray exibiram uma atuação bastante segura. Além de confirmarem todos os seus saques, converteram dois de oito break points na primeira parcial e justificaram favoritismo sem grandes sustos. Eles cometeram apenas 14 erros não-forçados, assim como ganharam 79% dos pontos que disputaram quando encaixaram o primeiro serviço.

Mais de Acervo