Acervo
TÃ?NIS

Depois da vitória diante dos irmãos Murray, Sá e Bellucci caem para italianos nas duplas

Brasileiros perdem de virada, por 2 sets a 1, e estão eliminados nos Jogos Olímpicos

Publicado: 08/08/2016 às 20:42

Bellucci e André Sá começaram bem, mas não impediram a reação dos italianos e caíram na segunda rodadaDepois de eliminar os irmãos britânicos Andy e Jamie Murray, no último domingo, os brasileiros Thomaz Bellucci e André Sá não conseguiram repetir o bom desempenho contra outra parceria considerada favorita nesta segunda-feira. No Centro Olímpico de Tênis, os atletas nacionais perderam para os italianos Fabio Fognini e Andreas Seppi, por 5/7, 7/5 e 6/3 , em 2h15 de partida, válida pela segunda rodada da chave de duplas.

Com o resultado, Fognini e Seppi se credenciaram para disputar as quartas de final contra os canadenses Daniel Nestor e Vasek Pospisil, que superaram os portugueses João Sousa e Gastão Elias, em sets diretos, por 6/1 e 6/4. O duelo, valendo uma vaga nas semifinais, está marcado para a próxima terça-feira.

Assim como na partida contra Andy e Jamie Murray, o duelo diante dos italianos foi bastante equilibrado. Quando a primeira parcial apontava para a disputa no tie-break, os brasileiros conseguiram quebrar o serviço dos adversários no 11º game e fecharam o set no saque em seguida.

O troco dos italianos viria de forma parecida. Após uma quebra de serviço para cada lado, Fognini e Seppi aproveitaram os erros dos anfitriões em pleno game de saque dos brasileiros e empataram a partida, também com 7/5.

No terceiro e decisivo set, a dupla da casa conseguiu rechaçar o saque dos italianos logo no terceiro game, sacando para abrir 3/1 na sequência, vantagem que duraria pouco, já que os brasileiros voltariam a cometer erros, cedendo duas quebras consecutivas para os europeus, que viraram a parcial para 5/3. No saque, Fognini e Seppi não vacilaram e decretaram a eliminação de Sá e Bellucci no torneio de duplas.

 

 

Mais de Acervo